Mude, inove e faça!
Por Carina Gonçalves
Já estamos no final de janeiro e parece que foi ontem que brindávamos a chegada do ano novo. “Bola pra frente” que agora é hora de usar todas as forças positivas para conquistar as metas, colocar os projetos em prática e, ainda, garantir o sustento nosso de cada dia por mais doze meses. Segundo dizem às boas línguas, o ano de 2016 será promissor para quem souber investir e não se deixar levar por boatos levianos de derrota ou pessimismo.
Precisamos, antes de qualquer coisa, agradecer a Deus todos os dias pela saúde (mental e física), pelas oportunidades que surgem na vida (algumas por buscas pessoais e outras pela sorte ou divindade), assim como pelas conquistas (grandes ou pequenas) que tornam os nossos dias mais alegres e nos impulsionam a crescer, mesmo com dificuldades.
Como já dizia Albert Einstein, “insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”. Então, nada de repetir os erros dos anos anteriores. Vamos focar em novos ideais e tocar a “bola adiante”, pois o jogo tem dois tempos e estamos no primeiro tempo ainda (primeiro semestre).
Para este primeiro texto, de boas vindas, primeiro desejo um próspero e vitorioso ano de 2016. Agora, após as congratulações, início mais um ciclo com algumas dicas imprescindíveis para quem deseja ser visto e lembrado pelo público de interesse.
1 – Tenha um ou mais canais de relacionamento com o seu público alvo;
2 – Tome cuidado com o que você expõe na rede, lembre-se que a interpretação é diferente de uma pessoa para outra;
3 –Troque informações com colegas profissionais para manter-se atualizado (network);
4 – Atraia a atenção para as melhores qualidades e ou “carros chefe” que sua empresa possui;
5 – Preferencialmente, mantenha contato com pessoas que possam agregar e somar positivamente. Descarte àquelas que só sabem criticar, mas nunca oferecem soluções.
Por enquanto é isso. Para você leitor, que deseja participar indicando sugestões e pautas para a minha coluna, por gentileza, escreva para [email protected]
Carina Gonçalves é jornalista especialista e atuante nas áreas de educação, cultura e mídias digitais. Oferece trabalhos e consultoria em comunicação e marketing para estabelecimentos de ensino, empresas e profissionais autônomos. Possui cursos de especialização em empreendedorismo, marketing, comunicação empresarial, mídias sociais e digitais, assessoria de imprensa e projetos personalizados focados ao universo educacional. É sócia-diretora da JCG Comunicação e Marketing. www.jcgcomunicacao.com / 11-4113-6820 – [email protected]