A festa é dos bebês

Start cria modelo de festas exclusivas para crianças de 1 a 4 anos

Em quantas festas de criança você já foi, principalmente quando se fala nos aniversários de um ano de idade, e não saiu se perguntando se a festa era para crianças ou adultos?

Música alta, ambiente fechado, frituras e refrigerantes à vontade, decoração baseada em personagens de TV e brinquedos como jogos eletrônicos, piscina de bolinhas e pula-pula foram, e continuarão sendo, cenário de festinhas infantis. No entanto, o modelo que agrada a turminha a partir dos cinco anos de idade, nem sempre atende bem as crianças menores e seus convidados.

Pensando nesse público, que quase sempre fica de fora da brincadeira, o Start – Espaço do Pensamento Criativo decidiu incrementar suas atividades e abrir as portas da espaçosa casa onde está instalado, em Pinheiros (SP), para festas baby, incluindo o que já costuma oferecer aos pequenos frequentadores: arte, cultura e muita diversão.

Nessas comemorações, os pequenos contam com atividades exclusivas e monitoradas, como oficinas de culinária, grafitagem para bebês, musicalização, jardinagem e customização. Os bebês também participam, junto com os pais, os avós e os demais convidados, de contação de histórias e outras atividades lúdicas. Todas as recreações são monitoradas por arte-educadores. “Essa é uma festa pensada para esse público. Não adianta colocar um bebê de um ano num pula-pula. Essas festas acabam deixando as crianças irritadas, porque não são adequadas para a idade delas”, explica a sócia-proprietária do Start, Priscilla Credidio.

No pacote completo de quem contrata a Festa Baby está incluso ainda a distribuição de convites artesanais, equipe de segurança, garçons, organização do evento, doces, salgados, bolo, mesa de guloseimas, decoração, bebidas não alcoólicas e lembrancinhas. Caso o cliente não queira todos os serviços, o Start customiza de acordo com a necessidade de cada um.

A decoração da festa também é um atrativo à parte. Elaborada por artistas plásticos, ela é exclusiva para cada evento. O aniversariante e sua família podem, ainda, participar da confecção das peças. Por exemplo, na festa de tema fazendinha, o aniversariante é chamado a pintar alguns quadros que farão parte dos enfeites.

A casa comporta festas com até 120 pessoas, em qualquer dia da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Caso o cliente escolha utilizar o próprio espaço para fazer sua comemoração, a equipe do Start vai até o local indicado.

Sobre o Start

Criado há quase três anos, o Start – Espaço do Pensamento Criativo está instalado no bairro de Pinheiros em uma casa ampla, com infraestrutura adaptada e pensada para garantir o conforto de crianças de 4 a 11 anos. O espaço oferece cursos e oficinas para crianças para complementar o período escolar.

A proposta do local é proporcionar às crianças um contato mais profundo com a arte e a cultura, ampliando essa experiência para além do universo escolar. Entre os cursos oferecidos estão: artes, jardinagem, culinária, fotografia, customização, teatro, dança e inglês.

Local: Start – Espaço do Pensamento Criativo

Endereço: Rua dos Macunis, 180 (Pinheiros)

www.startarte.com.br