A orientação educacional, braço essencial para o desenvolvimento escolar

Instituições de ensino são um universo curioso, personalidades tão diferentes reunidas em um mesmo lugar com um objetivo em comum: o desenvolvimento. Porém, o grande desafio é lidar com as demandas e responsabilidades exigidas pelos colégios e também pelos pais, considerando o talento e as experiências individuais de cada aluno!

O ambiente escolar é formado por questões que excedem as metas e relações em sala de aula. Por isso, o orientador educacional precisa estar preparado constantemente para resolver conflitos que abrangem todas as partes existentes da comunidade educativa, e que muitas vezes englobam a complexidade das emoções, família, valores…

Visando o aperfeiçoamento deste braço tão importante da gestão escolar, a HUMUS realizará no dia 27 de julho de 2018, das 8h30 às 18h, a Oficina: Orientação Educacional – Interfaces e Ações. Além da capacitação destes profissionais, o encontro tem o objetivo de trazer discussões que possam auxiliá-los neste processo que envolve tantas dificuldades e tarefas desafiadoras.

A Profa. Ms. Lucilla da Silveira Leite Pimentel – consultora associada da HUMUS e Psicopedagoga – abordará de forma prática e enriquecedora os importantes temas: Um olhar para si mesmo; Percepção da própria atuação ante a realidade da escola; Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica: uma parceria necessária; Resolução de conflitos e as interrelações; Crianças e adolescentes de hoje – algumas questões preocupantes.

A DIRECIONAL apoia este evento e seus leitores possuem 10% de desconto.

Para isso, basta inserir o código “DIRECIONAL” na ficha de inscrição. Inscreva-se aqui!

Para mais informações e inscrições acesse www.humus.com.br ou

entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | [email protected]

Local: Sede da HUMUS – Alameda dos Pamaris, 308 – Moema – São Paulo/SP.

Horário: das 8h30 às 18h00 (credenciamento às 8h).