Fique de Olho — Aguçando os sentidos

Matéria publicada na edição 94 | Dezembro  2013 – ver na edição online

Numa era em que a tecnologia está cada vez mais presente na sociedade, explorar recursos imagéticos é fundamental para a divulgação de ideias ou informações. Aguçar os sentidos, aproveitar a interatividade, e atingir rapidamente seu público alvo ou disseminar informações, são alguns dos resultados obtidos pela comunicação visual.

A expressão “primeiro se come com os olhos”, significa explorar o visual de um prato para que seja mais bem degustado, por exemplo. É fato que todo indivíduo, corresponde de maneira diferente quando pode ter o contato visual, um exemplo é uma propaganda no rádio. Além de a abordagem ter que ser diferente, para prender a atenção dos ouvintes, não se pode contar com componentes visuais, o que pode dificultar a propaganda ou seu resultado.

Baseando-se neste conceito, a New-Midia  oferece soluções de rápida e fácil implantação, até projetos mais sofisticados para Sinalização Digital e Mídia Indoor, nos conta Sandra Janostiac, Diretora de Soluções e Tecnologia. Para facilitar a vida do gestor, a New-Midia avalia a necessidade da escola e propõe a melhor solução x custos/benefícios, considerando: software, hardware, produção de conteúdo, marketing e serviços. A empresa foi pioneira na utilização de recursos de tecnologia como forma de inovar a comunicação no segmento de Educação, dedicando-se desde 2010 à implantação de soluções específicas para o segmento. O tradicional Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo foi um dos primeiros a aderir. A New-Midia desenvolve também projetos personalizados e adequados às necessidades de cada instituição educacional. Por ter uma atuação especializada no segmento de ensino, a empresa está acostumada a lidar com conteúdo que é realmente pertinente à dinâmica escolar, oferecendo muito mais do que apenas exibir informações de cotação do dólar ou previsão do tempo. Através de parcerias exclusivas, agrega conteúdos específicos para estabelecimentos de ensino: educação financeira, dicas nutricionais, lançamentos culturais e outras novidades planejadas para 2014.

O Insper Instituto de Ensino e Pesquisas, conceituada escola de negócios e MBA Executivo de São Paulo, escolheu a solução New-Midia de Grade de Aulas para suas novas instalações da Vila Olímpia. Foram distribuídos 24 monitores pelos 8 andares e 3 subsolos. Segundo Mariana Campos Souza, responsável pelo Marketing Institucional do Insper, a implantação do projeto da TV Digital no campus do Insper trouxe mais agilidade às atualizações de informações que antes eram impressas e afixadas nos elevadores e murais. A comunicação ficou mais ágil, permitindo que uma mudança na sala em que vai ocorrer uma aula, por exemplo, fosse feita em tempo quase que real. A princípio, os televisores estão sendo utilizados para divulgar os horários e locais de aulas e eventos e, num segundo momento, para divulgar outras informações da vida acadêmica e novidades no campus.

Fale com a New-Midia
www.new-midia.com