Alimentação Escolar: Qualidade, Serviço Especializado e Hábitos Saudáveis

A alimentação infantil, rica em nutrientes e proteínas saudáveis, são pilares importantes para um desenvolvimento adequado, influenciando no crescimento, compreensão e entendimento nos estudos. A preocupação em adequar um cardápio nutricional nas escolas ganha uma proporção incalculável – e necessária

A escola e seus devidos atributos compõem uma base privilegiada para o desenvolvimento do aluno. Nela, diariamente, são inseridas práticas humanitárias, de ordem plural e significativa que promovem o entrelaçamento estudantil em diversas áreas do conhecimento de si. Assim, questões que envolvem a saúde e o bem-estar físico dos alunos são aspectos abordados em escolas de forma sadia e criteriosa. Estabelecer, então, uma preocupação sadia na rotina escolar, bem como uma escolha de alimentos balanceados para os alunos, é uma forma de promover hábitos saudáveis – que impactam, diretamente, em seu desenvolvimento e aprendizagem.

Nessa edição do Fique de Olho, especial Alimentação Escolar, apresentamos a empresa Nutrico que, com uma ampla trajetória no ramo alimentício infantil, destaca-se por entrega de refeições prontas (papinha, almoço, lanche e jantar), consultoria, administração de cozinha, além de palestras/aulas especializadas; e, também, Cantinas do Tio Julio, especializados na instalação, administração e reestruturação de cantinas e refeitórios da rede particular de ensino em todo o país. Confira:

NUTRICO

Atuando desde 1995 na área de alimentação infantil para o segmento educacional, a Nutrico iniciou suas atividades com um grupo de 4 amigos que mantinham um objetivo em comum: atender o mercado de refeições para escolas particulares. “Atendemos mais de 40 escolas nas diversas regiões de São Paulo. Fornecemos atualmente mais de 1.500 refeições diárias e temos a satisfação em ter clientes que continuam conosco por mais de 15 anos”, diz Luana Ramos, Gerente de Produção da empresa.

Com uma larga experiência no fornecimento de refeições, a Nutrico trabalha com alguns pilares para proporcionar a satisfação e fidelização dos clientes: matéria-prima de qualidade, tecnologia, mão de obra e individualidade de nossos clientes. “Durante os últimos anos investimos em fornos e equipamentos de última geração, buscando padronização e otimização de nossos processos, melhorando a qualidade de nossos produtos”, explica Luana.

Com relação a mão de obra, a Gerente de Produção indica que um dos diferenciais da empresa é o investimento no desenvolvimento dos funcionários, bem como tê-los bem treinados e satisfeitos “é um ponto fundamental para uma boa qualidade no atendimento às necessidades dos nossos clientes. Não somente instalações e equipamentos, mas principalmente pessoas bem treinadas, é fator fundamental para termos padrões em segurança alimentar que garantam uma alimentação não somente saborosa e nutritiva, mas segura do ponto de vista higiênico-sanitária”.

Disponibilizando palestras para pais e educadores; almoços temáticos; aula de educação nutricional para as crianças; orientações sobre boas práticas de manipulação de alimentos; elaboração mensal de cardápio balanceado; fornecimento de almoços, papinhas, lanches e jantar; terceirização de refeições prontas; terceirização de refeições congeladas; e administração de cozinha, a Nutrico integra, em seus serviços, atendimento personalizado aos seus clientes e qualidade às refeições preparadas.

NUTRICO
(11) 3852.8669 / (11) 3852.8465
www.nutrico.com.br

CANTINAS DO TIO JULIO

Com um histórico de 35 anos de existência e atuação na área alimentícia, Cantinas do Tio Julio atende, diariamente, acima de 57 colégios que integram as suas 153 unidades em território nacional. Com aspectos rigorosos que compõem alimentação saudável e reeducação alimentar, um dos destaques da empresa concentra-se na equipe do Setor Nutricional.

“Assessoria Nutricional junto aos Cessionários e elaboração de cardápios criando opções de Kit Lanches, Refeições e Ceias, além da criação de opções para alunos que possuem restrições alimentares, são funções de responsabilidade do Setor Nutricional da Rede Cantinas do Tio Julio, somando-se ainda outras funções referentes a cobranças junto aos Cessionários, de modo que atendam as exigências dos órgãos que fiscalizam o seguimento de alimentação em todo o Brasil”, diz o Diretor Julio Cesar Salles.

Alcançando cerca de 305 mil alunos em toda a rede e mantendo o foco em atender os alunos em, no máximo, 12 minutos nos seus intervalos – independentemente do total de número de alunos – Cantinas do Tio Julio disponibiliza lanches da manhã (colação), almoço, lanche da tarde e, também, ceias em algumas unidades para os alunos do período integral.

“Toda alimentação é fornecida através de cardápios elaborados de acordo com a faixa etária dos alunos através de sua Equipe Nutricional, tendo, também, a iniciativa de promover Alimentação Saudável e Reeducação Alimentar junto a todos os alunos com a participação da Equipe Pedagógica do colégio. Os valores acompanham os preços do mercado local e poder aquisitivo local”, ressalta o diretor.

CANTINAS DO TIO JULIO
www.cantinasdotiojulio.com.br