Alunos do colégio Vital Brasil participam de workshop no hospital Albert Einstein

A atividade faz parte do projeto de orientação profissional que o Colégio desenvolve com estudantes do Ensino Médio e possibilitou que eles conhecessem mais sobre profissões da área da Saúde.

Como parte do projeto de orientação profissional do Colégio Vital Brazil, os alunos do Ensino Médio participaram de um workshop sobre Profissões da Saúde, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em 28 de outubro. O objetivo foi mostrar aos jovens como é o trabalho na área da Saúde, para que conhecessem a rotina de enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e psicólogos a partir das experiências de profissionais do Einstein.

Na opinião do coordenador-assistente do Ensino Médio do Colégio Vital Brazil, André Rebelo, “esse tipo de atividade contribui para que os estudantes escolham a carreira que desejam seguir de forma mais consciente, pois permite que eles conheçam uma ampla variedade de carreiras e as possibilidades que cada uma oferece antes de tomar uma decisão tão importante”.

Por isso, o trabalho de orientação profissional do Colégio começa cedo: no início do ano letivo, todos os alunos do Ensino Médio assistem a uma palestra que lhes apresenta as melhores universidades brasileiras – e as especifidades de seus vestibulares, cujas provas têm múltiplos enfoques – e diversas opções de carreiras, desde as tradicionais até as mais novas oportunidades do mercado de trabalho. A palestra também esclarece a diferença entre escolha da carreira e do curso superior e explica como os jovens podem ter acesso a universidades de outros países.

“A ideia é ampliar os horizontes dos estudantes para que eles possam considerar todas as possibilidades na hora de analisar com quais profissões se identificam de verdade. Assim, além da palestra inaugural para o Ensino Médio, o Vital também oferece atendimentos individuais, ao longo do ano para esclarecer as dúvidas dos alunos e organiza visitas às faculdades de Direito, Economia, Engenharia e Medicina da Universidade de São Paulo (USP)”, explica Rebelo.

Reconhecido pelo foco na sequência acadêmica e pela excelência no preparo de seus alunos para o ingresso nas melhores universidades do País, o Colégio Vital Brazil acredita que é fundamental oferecer esse tipo de suporte aos jovens, pois a escolha profissional influencia diretamente sua preparação para o vestibular e seu desempenho nos exames. “Quanto mais assertiva for a escolha da carreira, menos estresse o aluno enfrenta no período de estudos para o vestibular, podendo concentrar-se no que é importante não só para conquistar uma vaga no curso almejado, mas também para planejar sua carreira”, conclui o coordenador-assistente do Colégio.

Sobre o Colégio Vital Brazil
Inaugurado em São Paulo no primeiro semestre de 2012, o Colégio Vital Brazil iniciou suas atividades com foco na continuidade acadêmica dos discentes e formação de valores por meio da excelência acadêmica, da transmissão de bases éticas e capacitando os alunos a se atualizarem pedagógica e cientificamente, a fim de responder de forma eficaz aos desafios de um mundo em permanente transformação. Com turmas abertas da Educação Infantil ao Ensino Médio, sob acompanhamento pedagógico desde os primeiros até os últimos estágios da educação básica, o novo Colégio objetiva ampliar os horizontes dos alunos por meio de um ensino de excelência, que lhes desenvolva as habilidades intelectuais, emocionais e motoras necessárias para adquirir os conteúdos e, assim, ingressar nas melhores faculdades do País com uma formação ética e humanista, baseada em valores como o respeito mútuo, a boa convivência e a responsabilidade cidadã. O foco no aprendizado segue ao longo de toda a trajetória do aluno, com forte carga horária para maior aprofundamento nos conteúdos pedagógicos. Mais informações em: www.vitalbrazilsp.com.br