Alunos da educação infantil do Colégio Mater Dei visitam o CT do São Paulo

Na próxima sexta-feira, 14/11, das 8h15 às 11h30, alunos da Educação Infantil do Colégio Mater Dei visitarão o Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na Barra Funda. “O objetivo é revelar à criançada o dia a dia dos jogadores de futebol, profissão dos sonhos de muitos meninos e meninas”, declara Lucila Cafaro, coordenadora da escola. A iniciativa faz parte do Projeto Profissões, que durante todo o ano letivo leva os pequenos para conhecer os bastidores do Corpo de Bombeiros, de uma padaria, clínica veterinária, entre outros. As crianças, que participam do projeto, têm em torno de 4 anos.

Sobre o Colégio Mater Dei

O colégio foi fundado em 1962 e atua desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. É a primeira escola do mundo a sediar o Google Learning Space. Com unidades nos Jardins e São José dos Campos, é associado ao Weducation, queengloba outras escolas tradicionais de São Paulo – os Colégios Internacional Vocacional Radial, com unidades no Jabaquara e Santo Amaro, o Internacional Ítalo Brasileiro e o Berçário Vila do Saber, ambos em Moema.

Recentemente, o Weducation uniu-se à empresa Setesys, especializada em recursos Google, com o objetivo de implantar inovações e capacitar docentes a partir dos projetos educacionais do Google para o Brasil. Assim, foi criada a Foreducation – parceira oficial do Google, para proporcionar às instituições de ensino uma nova experiência educacional. Coordenadores e professores das escolas do Weducation já participaram de programas de capacitação para aplicação das ferramentas do Google Apps em sala de aula. Durante o ano de 2014, os colaboradores viverão outras experiências Google.

No total, são aproximadamente 3,2 mil alunos, do berçário ao ensino médio e técnico, usufruindo de parcerias nacionais, como com Rede Pitágoras (Kroton), Lego Education, MindLab, Geekie e internacionais – Southern States University, Cambridge English Language Assessment, por exemplo, além de programas de imersão nos Estados Unidos, Argentina e Itália.

Integram o Weducation, ainda, a SSU International Education (unidade de negócios que administra intercâmbios educacionais no exterior), a SSU Centro de Serviços Compartilhados (unidade de negócios responsável pela gestão das instituições de ensino do grupo) e a Arena World Sports, centro esportivo e de lazer na Zona Oeste de São Paulo.