fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Alunos da Escola da Comunidade promovem doação coletiva de cabelo

Ação é uma iniciativa do (Re)partiu Porto, projeto criado por jovens bolsistas do tradicional Colégio Visconde de Porto Seguro

  

Na próxima segunda-feira (19/1), das 10h às 15h, será realizada uma doação coletiva de cabelo, com destinação ao Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer). A ação é organizada pelo (Re)partiu Porto, grupo formado por alunos da Escola da Comunidade, mantida pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das mais conceituadas instituições de ensino do País.

O (Re)partiu Porto é um grupo para motivar atitudes filantrópicas. Entre as ações já realizadas, estão a doação de sangue em um hospital da região, uma campanha para a adoção de animais e visitas a duas instituições: Ondina Lobo, que cuida de idosos, e a Pequeno Cotolengo, que trata de crianças com paralisia cerebral e deficiências físicas. Em todas as ações, os próprios alunos entram em contato com as instituições e promovem as visitas.

Atualmente, cerca de 100 estudantes fazem parte do (Re)partiu Porto e promovem, semanalmente, de reuniões em grupo para planejar as próximas ações, que acontecem a cada 15 dias.

 

Serviço:

Doação de cabelo (Re)partiu Porto

Quando: Segunda-feira (19/1), das 10h às 15h.

Local: Studio Hair Fred: Avenida Guilherme Dumont Villares, 912 Morumbi.

 

 

Sobre a Escola da Comunidade

Acreditando que a educação é o melhor meio para oferecer aos cidadãos de nosso País um futuro mais justo, a Fundação Visconde de Porto Seguro criou, em 1966, a Escola da Comunidade. Atualmente, a escola disponibiliza cerca de 1.700 bolsas e educação de qualidade a alunos de baixa renda moradores, principalmente, de Paraisópolis e da Vila Andrade. São cursos de Educação Básica, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e cursos extras, como artesanato. A Escola da Comunidade também oferece educação musical por meio de sua banda e de seu coral. Os alunos interessados, ainda, recebem orientações para o ingresso na faculdade e no mercado de trabalho. Por meio de iniciativas que promovem a integração, a Escola da Comunidade transformou-se num elo entre a sociedade e os diferentes currículos e cursos oferecidos pelo colégio.

 

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878 pela comunidade germânica, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma das mais conceituadas instituições de ensino do País. Comprometida com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, a Instituição é certificada pelo governo alemão como uma escola de excelência. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, da Educação Infantil à 3ª série do Ensino Médio, prepara estudantes para ingressar em universidades de ponta no Brasil, além de oferecer o Abitur, certificação oficial utilizada para ingressar em faculdades europeias. Sua comunidade escolar é composta por cerca de 10 mil alunos, 600 professores e mais 400 profissionais da área pedagógica, entre especialistas e auxiliares de ensino, distribuídos em três Unidades, sendo duas na capital paulista (bairros Morumbi e Panamby) e uma em Valinhos, interior do Estado de São Paulo. Para mais informações, acesse o site www.portoseguro.org.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados