Alunos do colégio batista de Porto Alegre realizam roda de leitura no dia nacional do livro infantil

A atividade se dará durante a tarde da próxima segunda-feira, 18/04, a partir das 14h30, com a participação dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Incentivar a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler, possibilitar o contato direto das crianças com livros, ampliar e enriquecer o vocabulário, são alguns dos objetivos da Roda de Leitura que acontecerá em todas as turmas da Educação Infantil até o Ensino Fundamental I do Colégio Batista de Porto Alegre na próxima segunda-feira, 18/04 – Dia Nacional do Livro Infantil, a partir das 14h30. A atividade será desenvolvida ao ar livre.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola, Daniela Zilz, essa é uma atividade que desperta nos alunos o interesse por livros, por histórias, desenvolve a postura de leitor, a concentração e faz o aluno valorizar a leitura como fonte de prazer e entretenimento. “A Roda de leitura promove a cultura, aproxima o aluno do universo escrito, possibilita a observação às imagens, a relação texto e ilustração, contribuindo positivamente com o crescimento e bem-estar”, enfatiza.

Segundo a coordenadora, mesmo com os avanços tecnológicos, o manuseio dos livros se faz muito importante, porque aguça a concentração, contribui com o aspecto social, com a interação com as outras pessoas, como no caso das rodas de leitura, favorece o diálogo na troca das informações, a criatividade, a imaginação. “Ler um livro é uma prática indispensável e uma experiência multissensorial que adiciona percepção de cheiro, movimento e sensações a quem lê”, finaliza Daniela.

Endereço da Escola: Av. Cristóvão Colombo, 1098.