Alunos do Elvira encenam Bang Bang, Você Morreu!

Peça de William Mastrosimone combate a violência e o bullying nas escolas; sessões serão seguidas de debate com alunos do fundamental e do médio

Nesta quinta-feira, 30, o grupo de teatro do Colégio Elvira Brandão apresenta para alunos do fundamental e do médio, em duas sessões, a peça Bang, Bang Você Morreu!. O texto do autor William Mastrosimone aborda a violência física e psicológica nas instituições de ensino. Na montagem do Elvira, adaptada pela professora Lu Monteiro, que divide a direção com seu colega Felix Gonçalves, participam cerca de 15 estudantes.

Inspirada em fatos reais, a peça focaliza consequências da prática do bullying sobre o personagem central Trevor, que após ter sido vítima de violência desenvolve um comportamento agressivo. O contexto teatral ressalta ainda os desdobramentos da falta de diálogo e da hostilidade no ambiente escolar.

Após as apresentações, que acontecem às 8h10 e às 10h20 no auditório da escola, professores, coordenadores e alunos do 7º ano do fundamental ao 3º ano do médio debaterão os principais temas abordados na peça.

A diretora geral do Elvira Brandão, Maria Ester Ceccantini, destaca que a peça Bang, Bang Você Morreu! consta da lista de projetos que o colégio levará ao Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula, promovido pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho, que acontece no dia 30 de maio próximo, na cidade de São Paulo.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

O Colégio Elvira Brandão é uma instituição centenária. Está presente entre as mais conceituadas e inovadoras escolas da capital. Seu ensino prepara alunos para atuar como protagonistas na sociedade moderna. Várias personalidades com grandes serviços prestados ao Brasil têm no currículo uma passagem pelo Elvira Brandão, como Antonio Ermírio de Moraes, Eva Wilma, Guilherme Afif Domingos, Paulo Autran, Raul Cutait, Roberto Setúbal, Ruy Mesquita, Julio de Mesquita Neto e Wellington Nogueira (Doutores da Alegria). A escola conta hoje com mais de 1 000 alunos e 100 professores.