Alunos do ensino médio vivenciam atividades de um diplomata corporativo na ESPM-SP

O curso de Relações Internacionais da ESPM realizará uma atividade simulada para estudantes do Ensino Médio de São Paulo. Será um desafio de internacionalização de empresas que mistura cultura, política, economia, negócios e diálogo e busca fortalecer a presença de empresas brasileiras no exterior.

O caso deste ano é baseado na experiência da Village, empresa 100% nacional, com mais de 40 anos de existência e conhecida pela produção de panettones, além de ser pioneira na produção de bolos, wafers, amanteigados, pães de mel, bombons, entre outros produtos.

O evento tem como objetivo permitir a vivência, na prática, das atividades de um diplomata corporativo para que os alunos tenham maior compreensão das dinâmicas do mundo corporativo, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades como oratória, raciocínio lógico e argumentação e promover valores de respeito, tolerância e diálogo.

Ao longo dos dois dias de atividades, os estudantes passarão por workshops e uma negociação simulada que proporcionam o desenvolvimento de mentalidade global; ações e práticas da diplomacia corporativa; competências de análise de mercado e conjuntura; habilidade de retórica, argumentação e trabalho em grupo; e valores de respeito, tolerância e diálogo em contexto multicultural.

Totalmente gratuito, o evento acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 18h, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana). As inscrições vão até 4 de outubro e devem ser feitas pelo site www.corpsjr.espm.br.

Evento: ESPM Corps Jr.

Data: 5 e 6 de outubro (das 14h às 18h)

EndereçoRua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo-SP

Mais informaçõeswww.corpsjr.espm.br

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’, a ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria. Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro. Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre. Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão, a oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido. E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio: Administração (1991); Design (2004); Relações Internacionais (2006); Jornalismo (2011); TECH (2014); Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015). O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.