Alunos transformam modalidades esportivas em obras de artes

• Colégios Cata-Vento, IPEC e Rodin realizam exposição de telas e esculturas no dia 29/11, 14h às 19h, no Pavilhão da Viber; Público também pode contribuir com doações às famílias carentes.

Com o objetivo de estimular a criatividade e a autoexpressão dos alunos, os colégios Cata-Vento, IPEC e Rodin, de Indaiatuba (SP), com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, realizam a tradicional Exposição de Artes, que, neste ano, retrata o tema “A Arte do Esporte”.

O evento cultural é aberto ao público e será realizado no próximo dia 29/11, das 14h às 19h, no Pavilhão da Viber. A expectativa é receber mais de 2 mil pessoas. Os visitantes que desejarem poderão doar 1 quilo de alimento não perecível ou fraldas geriátricas como ingresso social. Os itens arrecadados serão destinados a FUNSOL (Fundo de Solidariedade de Indaiatuba).

A exposição reúne 730 telas, nas dimensões de 70 x 50 cm, e também esculturas confeccionadas com materiais recicláveis pelos alunos do Berçário II até os 9º anos do Ensino Fundamental, durante todo o ano letivo. Os quadros representam a visão dos jovens artistas sobre as diversas modalidades esportivas estudadas em sala de aula, como: futebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, ciclismo, automobilismo, esgrima, xadrez, natação, hipismo, ginástica artística, iatismo, tênis, atletismo, baseball e motociclismo.

Segundo a diretora dos colégios Cata-Vento e IPEC, Léia Perini, a atividade visa educar para os sentimentos e desenvolver o autoconhecimento dos alunos. “O ato de desenhar é considerado essencial no processo do desenvolvimento da linguagem. Por meio dos traços e das cores, as crianças demonstram seus sentimentos e a percepção que têm do mundo à sua volta”, destaca.

O Pavilhão da Viber está localizado na Avenida Tamandaré, 675, no bairro Cidade Nova II, em Indaiatuba (SP).