Aplicativo auxiliará pais a acompanharem rendimento e rotina escolar dos filhos

Colégio Concórdia implementa o “Aluno APP”, que mostra notas, trabalhos e lições de casa dos alunos

O colégio Concórdia, pertencente ao Grupo A Educacional, terá uma novidade neste segundo semestre de 2015: um aplicativo para auxiliar o acompanhamento dos pais na rotina escolar das crianças. Com o “Aluno APP” os responsáveis poderão consultar por telefone celular quais tarefas, pesquisas e trabalhos o aluno deve entregar a cada  dia, de acordo com a aula e o professor envolvido.

O aplicativo disponibilizará o boletim sempre que o colégio determinar, e, por não precisar de impressão, todas as alterações poderão ser consultadas diretamente pela internet, em qualquer horário e local.

Além dos pais, o serviço irá ajudar os estudantes, que terão acesso ao conteúdo das aulas. Desta forma, os alunos estarão melhor preparados e os professores poderão acompanhar o aproveitamento das crianças.

Mais um benefício do “Aluno APP” é trazer aos pais do Concórdia o acompanhamento de eventuais situações como convocações de reunião, faltas e até um possível atendimento médico que o aluno tenha necessitado.

O intuito do colégio Concórdia com a implantação da nova ferramenta é ampliar o envolvimento dos pais com a vida escolar dos filhos. Com a disponibilização das informações e rotina da escolar dos alunos aos responsáveis, eles tornam-se muito mais participativos e colaborativos na vida escolar dos filhos.

O diretor do colégio, Edson Wander Eller, diz que o aplicativo poderá resolver o problema de comunicação dos pais com a escola. “Fizemos alguns testes com filhos de funcionários do colégio e o resultado foi muito positivo. Os responsáveis poderão ficar conectados e, assim que postarmos alguma informação, eles receberão a notificação. Isso trará um maior envolvimento dos pais com a vida escolar dos filhos”, finalizou Edson Wander Eller.

Sobre o Grupo A

Fundado em 1981, o Grupo A Educacional tem quatro escolas espalhadas por toda a cidade de São Paulo: Aprendendo a Aprender (Pinheiros), Concórdia (Campo Limpo), Horizontes Uirapuru (Cerqueira César) e Liceu Santa Cruz (Mooca). Conta ainda com um braço social, a Associação Educacional Uirapuru, que mantém duas creches em parceria com a Prefeitura de São Paulo: os centros de educação Campo Limpo IV e Tiquira.