Aplicativo que compartilha rotina escolar de crianças com os pais é lançado durante a Bett Brasil Educar 2016

Acompanhar as atividades diárias das crianças em tempo real, acessar um banco de dados com vídeos, fotos, gráficos e avaliações do desempenho das crianças é uma facilidade que acaba de chegar no Brasil através da plataforma Learning Genie

Por Rafael Pinheiro

Lançado durante a 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016, o aplicativo possibilita que professores compartilhem, de forma privada e personalizada, todas as atividades exercidas pelas crianças durante o dia – desde imagens, vídeos e mensagens de texto. Aproximando os pais da rotina dos estudantes, o Learning Genie é o primeiro aplicativo no Brasil que gera essa documentação das atividades do aluno.

Desenvolvido na Califórnia, Estados Unidos, e importado pelas irmãs empresárias Carol e Roberta Diener, a novidade desembarcou no país no final do ano passado e foi implantado em formato de teste na Escola Dinâmica, Florianópolis, instituição que as empresárias são proprietárias. E, segundo Roberta, a ação foi um sucesso. “O retorno dos pais foi surpreendente e isso nos fez ter a certeza de que era o momento de levar essa tecnologia para outras escolas do país”.

Além de gerar o histórico de ações dos estudantes, a ferramenta também auxilia no gerenciamento do planejamento pedagógico da escola, permitindo que o gestor/coordenador acompanhe a evolução do conteúdo aplicado e se as metas estabelecidas pelo currículo da escola estão sendo cumpridas.

Após o teste e aprovação dos pais dos alunos da Escola Dinâmica, as irmãs Diener iniciaram a fase de mapeamento de escolas privadas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Santa Catarina. A expectativa é finalizar este ano com o aplicativo implantado em 50 escolas, compartilhando a rotina de 5.000 crianças com seus pais e familiares.

“Eu, como educadora e mãe, vi a diferença de poder estar perto da minha filha a cada novo aprendizado e cada conquista, participando em tempo real da vida escolar dela de qualquer lugar e, principalmente, dando continuidade às atividades escolares em casa”, conta Carol.

Pautado pelo tema “Melhor Educação, Melhor Sociedade”, a Bett Brasil Educar ocorreu entre os dias 18 e 21 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na região sul da capital paulista.

Visite nossa página do Facebook e acompanhe nossas publicações e vídeos exclusivos do evento:  www.facebook.com/DirecionalEscolas