Aplicativos ‘Filho sem Fila’ e ‘MonsterJoy’ firmam parceria para revolucionar o dia-a-dia escolar

Na feira Bett Brasil Educar, as empresas divulgaram suas soluções de segurança e redução de trânsito na saída das escolas e de “gameficação” nos estudos diários

A Bett Brasil Educar 2015, maior feira de educação da América Latina, contou com a presença de marcas inovadoras como o Filho Sem Fila, aplicativo pioneiro que aumenta a segurança dos alunos e a fluidez do trânsito no horário de saída da escola, e a MonsterJoy, start-up fornecedora de apps divertidos com foco no aprendizado. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo.

O aplicativo “Filho Sem Fila” tem como principais focos garantir a segurança na saída dos estudantes e diminuir o trânsito no entorno das escolas, durante a saída das crianças. O app é instalado nos smartphones dos pais que, ao se aproximarem da escola, podem informar que estão chegando. Nesse momento, nome e foto da criança aparecem em um tablet ou computador na portaria, junto com fotos e dados dos responsáveis autorizados a buscar o estudante, que será preparado para a saída antes mesmo de seu pai ou mãe chegarem.

Já com o MonsterJoy, professores podem propor lições de casa que valem pontos e selos e, a cada lição de casa finalizada, os alunos conseguem acumular pontos para elevar seu nível, modificar seu avatar, ganhar acessórios e subir no ranking geral. Os pais também podem acompanhar quais as tarefas agendadas, realizadas e conferidas pelos professores. As ferramentas de análise permitem acompanhamento as matérias em que os estudantes estão se saindo melhor e em quais estão tendo dificuldades, inclusive correlacionando as notas ao nível de envolvimento do aluno com seus estudos.

Filho Sem Fila e MonsterJoy são soluções dinâmicas que vieram para facilitar a vida de pais e alunos e, por isso, estamos investindo para que, juntas, as tecnologias tenham resultados excelentes. A Bett Brasil Educar foi um sucesso e confirma o início de uma grande parceria ”, observa Leo Gmeiner, sócio da Intuitive Appz, desenvolvedora do Filho Sem Fila.

Sobre a MonsterJoy

A MonsterJoy é uma startup brasileira cuja missão é transformar o aprendizado em algo prazeroso e desejável pelos estudantes, a partir de soluções tecnológicas com foco na autonomia e motivação dos alunos. Iniciou suas operações em 2015 e já conta com milhares de alunos utilizando sua plataforma.

Para saber mais, acesse www.monsterjoy.com.br

Sobre a Intuitive Appz

Criadora do Filho sem Fila e vencedora de dois prêmios Tela Viva Móvel, a Intuitive Appz é uma desenvolvedora brasileira de interações digitais para dispositivos móveis e outras plataformas que, desde 2010, tem criado e desenvolvido aplicativos para empresas como Qualcomm, Foroni, Mattel, Disney e Red Bull, entre outras marcas, utilizando tecnologias como Realidade Aumentada, RFid e outras.

Recentemente, criou a e.beacon para trazer ao mercado brasileiro uma plataforma confiável que envolve beacons, micro e macrolocalização, para promover conteúdo geo-referenciado e relevante, para aplicações em marketing one-to-one, como campanhas, ações de guerrilha e eventos, entre outros usos.

Para saber mais, acesse www.intuitiveappz.com

Sobre o evento

Há mais de 30 anos no mundo, a Bett busca manter uma comunidade educacional aberta e inspiradora, além de criar oportunidades para o conhecimento com foco em novas tecnologias.