Appprova cresce 439% e atinge marca de 1 milhão de alunos em 8 mil instituições de ensino

Aplicativo auxilia estudantes e instituições de educação na geração de oportunidades

O AppProva, plataforma que auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos, aponta crescimento de 439% no último ano e atinge marca recorde com mais de 1 milhão de estudantes que estão em mais de 8 mil instituições de ensino que utilizam o aplicativo.

A startup tem como objetivo democratizar a educação de qualidade do Brasil e a missão de oferecer mais oportunidades para estudantes dos níveis básico e superior, bem como ajudar instituições e corporações com testes, diagnósticos, planos de estudos personalizados e certificações.

Por meio de questões, desafios e simulados, que podem ser feitos gratuitamente, o AppProva visa estimular o conhecimento e engajamento de alunos de todo o país. Ao interagir com a plataforma, os estudantes identificam seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades.

Além disso, professores e gestores das instituições parceiras têm acesso a todos os resultados, em forma de gráficos e relatórios que possibilitam a esses profissionais planejar intervenções pedagógicas mais assertivas e eficientes, contribuindo para a melhoria dos indicadores institucionais, tais como taxa de aprendizado do aluno, de desempenho e conceituação institucional, de aprovação, bem como a diminuição da taxa de evasão.

A utilização desses diagnósticos tem como objetivo melhorar o direcionamento nos estudos e garantir um bom resultado na preparação para qualquer tipo de prova ou exame nacional, tais como Enem, Enade, OAB, dentre outros. Outra vantagem da plataforma é a redução dos custos com a impressão de simulados, provas, e listas de exercícios, que podem ser disponibilizadas no ambiente digital.

“Nossa intenção é democratizar a educação de qualidade do Brasil, oferecendo iguais condições de acesso e preparo para qualquer pessoa, independentemente da localização geográfica, classe econômica social, nível cultural e poder econômico com a intenção de tornar uma sociedade mais justa por meio da educação”, afirma Matheus Goyas, CEO e co-fundador da AppProva.

Para as instituições de Ensino Básico, as soluções abarcam a melhoria do desempenho do aluno, preparando os estudantes para o Enem e vestibulares, além de otimizar o tempo dos envolvidos, durante a criação, correção automática e a análise dos resultados de suas atividades. Já para o Ensino Superior, ela possibilita a criação de vestibulares, nivelamento para ingressantes, acompanhamento durante o curso de graduação, preparação para o Enade e para os exames de conselho, tal como o Exame de Ordem, e que podem ser utilizadas por cursos preparatórios.

Além disso, o AppProva atua em empresas e grupos corporativos, para capacitar seus colaboradores e mapear suas principais deficiências, tanto na área técnica como teórica, a fim de melhorar a performance do profissional.

A empresa foi fundada em 2012, em Belo Horizonte, pelos empreendedores Matheus Goyas e Rafael Luiz, que formataram o modelo de negócios com a missão de oferecer mais oportunidades para as pessoas. Atualmente, a plataforma conta com mais de 50 profissionais trabalhando para o crescimento da marca, que visa se tornar um diferencial na educação. A plataforma está disponível para versões WEB, IOS e Android.

“Nossa ideia era criar algo que impactasse positivamente as pessoas com o que elas mais precisam: educação, e levar isso como um instrumento de lazer, como os celulares e computadores e ao mesmo tempo que fosse financeiramente sustentável e pudesse gerar bons resultados para as instituições de ensino”, afirma Goyas.

Sobre o AppProva

A empresa foi fundada em 2012, em Belo Horizonte, pelos empreendedores Matheus Goyas e Rafael Luiz, que formataram o modelo de negócios com a missão de oferecer mais oportunidades para as pessoas. Atualmente, a empresa conta com mais de 50 profissionais trabalhando para o crescimento da marca, que visa se tornar um diferencial na educação. A plataforma está disponível para versões WEB, IOS e Android.

Matheus Goyas

Cursou Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (FJP). Iniciou sua carreira profissional como professor de matemática e física no Colégio Santo Antônio. Com 18 anos fundou o Tire Dúvida e atualmente é co– fundador e CEO do AppProva.  Em 2013 foi considerado pela Revista Veja e pela Fundação Estudar uma das 10 pessoas mais inspiradoras do Brasil

Rafael Luiz

Formado em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Iniciou sua carreira como professor de História no Colégio Santo Antônio e foi co-fundador da empresa Tira Dúvida. Atualmente é um dos fundadores do AppProva e é responsável pela área de Customer Success da empresa.