Appprova Promove Olimpíada Nacional Do Ensino Médio Para Os Alunos Se Prepararem Para O Enem

Disputa tem a primeira etapa/fase no dia 04 de junho, das 07h às 22h, por meio da plataforma de forma gratuita

O AppProva plataforma que auxilia alunos, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, testes nacionais e concursos – promove a 1ª etapa da Olimpíada Nacional do Ensino Médio. No dia 04 de junho, os alunos podem se preparar gratuitamente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O simulado terá 32 questões inéditas e os estudantes ainda concorrem a prêmios.

O aplicativo tem como objetivo melhorar o desempenho dos alunos através de questões, desafios e simulados, que podem ser feitos gratuitamente por meio do AppProva, disponível para smartphones, tablets e computadores. Além disso, ao interagir com a plataforma, o estudante identifica seus pontos fortes, bem como suas maiores dificuldades. Assim, é possível direcionar os estudos de maneira eficiente.

Os resultados das avaliações são compilados e organizados através de gráficos e relatórios, nos quais os professores e gestores das escolas parceiras têm acesso. Ao identificar quais são as reais dificuldades e necessidades dos alunos, os educadores podem criar atividades personalizadas para cada um dos envolvidos.

“A Olimpíada é uma oportunidade para os alunos poderem estudar com antecedência para o Enem, que é a principal prova para os que têm interesse em ingressar em uma faculdade por meio do SIsu e ProUNI. Nosso objetivo é tornar o estudo mais dinâmico e prático para o aluno”, afirma Matheus Goyas, CEO e fundador do AppProva.

A primeira etapa estará disponível das 07hs às 22hs, e os estudantes terão 2 horas para responder as perguntas. Além de ter a oportunidade de treinar, os alunos poderão concorrer a prêmios exclusivos. A 2ª etapa da competição será realizada no dia 2 de julho e contará com 20 questões.

Sobre o AppProva

Plataforma que auxilia estudantes, instituições educacionais e corporações a se prepararem para avaliações, exames nacionais e concursos. Fundada em 2012 pelos empreendedores Matheus Goyas e Rafael Luiz, o AppProva tem a missão de oferecer mais oportunidades para estudantes dos níveis básico e superior, bem como ajudar instituições e corporações com testes, diagnósticos, planos de estudos personalizados e certificações.