Aprendizado bilíngue potencializa o desenvolvimento infantil

Estudos comprovam que crianças que aprendem outro idioma apresentam melhorias nas funções cerebrais

A atual situação do país nos faz discutir e refletir as diretrizes para o futuro das nossas crianças. E, nesse cenário, é impossível não falar de educação. Estudos comprovam que a educação infantil de qualidade (de 0 a 5 anos) é um dos pilares para o perfeito desenvolvimento intelectual e cognitivo das crianças. A própria Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, estabelece que a creche é, na verdade, uma etapa da educação básica e não apenas uma forma de atendimento comunitário ou assistencial. Mas o que vemos efetivamente no Brasil? Falta de prioridade e poucos investimentos no setor.

Como os holofotes da política pública ainda não estão na questão, estamos perdendo uma fase crucial da aprendizagem infantil no nosso país. Estudo realizado pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos aponta que, aos dois anos de idade, o cérebro de uma criança atinge o pico máximo de sua atividade. Nessa fase, é possível estabelecer até 700 novas conexões neuronais por segundo.  Além disso, outros dados científicos apontam que as crianças apresentam facilidade para aprender outros idiomas, e que a experiência bilíngue potencializa as funções do cérebro.

Preocupado com o desenvolvimento das nossas crianças e com a disseminação de uma educação de excelência, o Grupo Prepara, maior rede de franquias de educação do país, com mais de um milhão de alunos formados, acaba de trazer ao Brasil a Pingu’s English,  que oferece inglês especializado para crianças entre 03 e 08 anos de idade.

“O cérebro de uma criança passa por mudanças mais velozes do que o de um adulto, por isso, fixar o conteúdo e o hábito dos estudos desde cedo é primordial para o sucesso. Estimular essa competência nas crianças é um passo importante para que consigam expandir outras aptidões. Quanto mais a criança falar, ouvir, cantar e ler nessa faixa etária, mais palavras ela vai entender e usar, além de aprender a sintaxe da linguagem, que é a forma como as frases são construídas”, contemporiza o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.

Sobre a Pingu’s English

A Pingu’s English possui um avançado modelo educacional que revoluciona o ensino da língua inglesa para crianças de 3 a 8 anos. Baseado no famoso personagem dos desenhos infantis, o Pingu™, a Pingu’s English chega ao Brasil por meio de uma parceria do Grupo Prepara, um dos maiores e mais premiados grupos de redes de franquias educacionais do Brasil, com a inglesa Linguaphone Group, líder mundial em ensino, com mais de 100 anos de experiência e desenvolvedora do método.

www.grupoprepara.com.br/pingusenglish