Arena de Games: opção de férias para seus alunos

As férias estão chegando! Mas com essa crise toda que o país está passando, viajar no meio do ano, quando (quase) todos os adolescentes do Brasil estão de férias e querendo se divertir, se tornou impraticável. Falta tudo! Tempo para planejar, dinheiro para pagar hospedagem, passagem de ônibus, avião, gasolina para o carro, fazer as malas, separar os brinquedos para a viagem… a opção então é ficar em casa? Não!

Muitas famílias passam por dificuldades semelhantes ou iguais e acabam optando por não viajar. Ou seja, tem muito jovem e adulto buscando entretenimento dentro da cidade. Tem muito site com dicas de atividades para se fazer dentro de casa que podem funcionar muito bem com a criançada, mas os adolescentes podem achar isso um tanto tedioso. E para evitar estresse com trânsito e filas imensas, as atividades gratuitas, próximas ou em locais familiares acabam sendo opções muito atraentes.

Esses jovens são foco da REDZERO, rede de escolas de entretenimento digital e games, presente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A iniciativa REDZERO na sua Escola leva oficinas de arte e criatividade para dentro do ambiente da escola.

Segundo Raphael Braga, diretor de Produtos da REDZERO e responsável pelos cursos da rede, “As oficinas do Projeto REDZERO na sua Escola são experiências práticas que apresentam parte do nosso universo de produção, e que o jovem às vezes nem sabe que existe e que ele pode fazer parte disso. Durante esse contato, o jovem pode acabar descobrindo uma paixão que pode até vir a ser tornar uma carreira promissora”.

São várias opções de oficinas que ficam à disposição da escola:

• Oficina de Game Design para Jogos de Tabuleiro: Na oficina de Game Design, os alunos aprenderão sobre os Jogos de Tabuleiro modernos e vão participar de uma “gincana” de produção de jogos, onde poderão criar um jogo de tabuleiro baseado em um jogo de videogame.
  • Oficina de Desenho Básico: é apresentado aos alunos de forma bem prática e acessível que existe uma forma de estudar o desenho de acordo com métodos e modelos. Os alunos serão incentivados a desenhar e perceber que a prática é muito mais importante do que o “talento”.
  • Oficina de Animação: Essa oficina vai apresentar aos alunos alguns fatos interessantes da história da animação, mostrando como a animação se desenvolveu desde mecanismos simples criados no século 19 até filmes multimilionários como Frozen, Rei Leão e Toy Story.

A REDZERO disponibiliza todo material necessário para a realização das atividades, que tem limite de participação de 20 alunos por aula e 1 hora de duração cada.