Arquitetura escolar e o aprendizado

Pátios escolares

Os pátios das escolas são ferramentas importantes para a aprendizagem. São nesses espaços que as crianças realizam diversas brincadeiras relacionadas a coordenação motora, expressão corporal, além de proporcionar o convívio entre os alunos. Estes espaços podem ser utilizados para atividades lúdicas também, como contação de histórias, aulas de dança, música…Daí a importância desses espaços serem bem planejados; além de brinquedos estimulantes, revestimentos com diferentes texturas, cores, áreas verdes são muito importantes, transformando os pátios em parte integrante dos espaços de ensino. Vejam no nosso portfólio, o que já realizamos!

Como a fachada pode influenciar seu espaço

Uma das portas de entrada de novos alunos é a imagem da escola, sua filosofia, cuidado que são representados de diversas formas e situações. A imagem da escola é construída inicialmente por sua filosofia, que será transmitida desde a metodologia educacional à linguagem visual, espaços físicos e em destaque ao cartão de visita visual mais importante: a fachada da escola.

A fachada é definitivamente a cara da escola, nela deve se retratar e expressar toda a filosofia e trabalho da escola. Uma fachada bem cuidada atrai olhares, remete ao cuidado com suas instalações, que por sua vez mostra o mesmo cuidado com as crianças.

Uma fachada bem pensada sem dúvida atrai novos alunos, torna seu espaço mais convidativo e agradável à todos.

Vamos dar atenção a sua fachada?

Marina e Claudia – Adell e Porto Arquitetura
As arquitetas Marina e Claudia cursaram a faculdade (PUC-Campinas) juntas, se tornaram amigas e após alguns anos de formadas e algumas parcerias, se uniram e criaram a Adell & Porto Arquitetura.

Desde o início da parceria havia um desejo recíproco de trabalhar com o universo infantil, em olhar para os espaços sob a ótica da criança, criar e estar envolvidas com este universo lúdico, evolutivo, próspero e alegre.

Esse desejo foi tomando forma com projetos de quartos infantis, espaços de lazer e evoluindo para berçários e escola; se tornando o foco e expertise do escritório. “A visão, atenção ao detalhe, projetar e criar espaços para atender uma demanda específica, personalizada, otimizando ao máximo os espaços e recursos, sempre foi nossa linha de trabalho; transportar essa conduta para espaços educacionais foi como unir nossa essência como arquitetas ao desejo de trabalhar com o universo infantil.”