As inscrições para o Ranking Escolas Exponenciais 2021 estão abertas: veja como participar

Realizado pelo Escolas Exponenciais – instituição independente que nasceu, no final de 2018, com o intuito de ajudar o mercado das escolas de ensino privado no Brasil – as inscrições para a 4ª edição do Ranking Escolas Exponenciais 2021 estão abertas. Homologado pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o ranking mede o índice de satisfação dos pais com a escola dos filhos, apontando as melhores escolas para estudar pela avaliação dos pais.

“O objetivo da certificação é reconhecer as escolas com melhores níveis de satisfação e de fidelização dos pais. Também será possível identificar quantos pais estão pensando em trocar seus filhos de escola e por qual motivo, ou por que estão fidelizados, se for o caso”, afirma Vahid Sherafat, CEO do Escolas Exponenciais e coordenador do estudo.

Escolas públicas e privadas de todo Brasil podem participar gratuitamente. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://escolasexponenciais.com.br/ranking/. Após efetivar o cadastro, as escolas recebem os links com as perguntas que devem ser enviadas aos pais para eles responderem até o dia 31 de agosto de 2021.

O ranking será divulgado no dia 4 de outubro, através do site do instituto https://escolasexponenciais.com.br e pela imprensa regional e nacional.

Certificação e prazos

De acordo com o desempenho na avaliação, as instituições melhores pontuadas poderão receber os Certificados de Excelência ou Qualidade, válidos por um ano.

No entanto, mesmo que não atinja as notas necessárias para a certificação, todas as escolas participantes receberão ao final da pesquisa um relatório com os dados sobre o nível de satisfação de seus clientes, onde poderão observar como os pais de seus alunos avaliam a qualidade do serviço, do atendimento, da comunicação e do relacionamento que mantém com a instituição de ensino.

‍Para os participantes, independentemente do resultado no ranking, o instituto enviará um relatório completo com os resultados no dia 15 de outubro de 2021.

Metodologia

O critério para conquistar o selo será a nota da primeira pergunta do questionário, que vai avaliar, de 0 a 10, qual é a probabilidade do pai ou responsável indicar a escola do filho a amigos ou familiares – metodologia conhecida como NPS (Net Promoter Score).

As instituições participantes serão divididas em quatro categorias:

• P (até 200 alunos),
  • M (até 650 alunos),
  • G (mais que 650 alunos)
  • Extracurriculares (Cursos de idioma, artes, etc).

Para a participação ser válida, a escola deverá ter o número mínimo de respostas que garantam margem de confiabilidade de 95% e erro de 5%, conforme consta no regulamento. A escola que não atingir o quociente mínimo não poderá concorrer ao Certificado.

Sobre o Escolas Exponenciais

O Escolas Exponenciais é uma instituição independente que nasceu, no final de 2018, com o intuito de ajudar o mercado das escolas de ensino privado no Brasil. Seu compromisso é apoiar as instituições particulares nas suas ações de inovação e crescimento. Hoje, o Escolas Exponenciais tem ações que fomentam a criação de uma comunidade que conecta os gestores escolares de todo Brasil, além de ser líder nacional em pesquisa e apoio estratégico sendo um instituto homologado pelo CNPq. Através de estudos, análises, insights e eventos presenciais e online, seu objetivo é ser o parceiro ideal para as escolas privadas entenderem e adentrarem na nova economia exponencial.