Associação de Psicoterapia Psicanalítica oferece curso sobre fundamentos da obra de Freud

A Associação de Psicoterapia Psicanalítica (APP) inicia, em 02 de março, das 8h30 às 12h, seu curso sobre os Principais Fundamentos da obra de Sigmund Freud, que perdura até dezembro, completando uma carga horária de 90h. O curso tratará sobre as descobertas e ensinamentos contidos nas obras de Freud, responsável por investigar a psique humana.

As aulas acontecerão Av. Brigadeiro Faria Lima, 1982, cj 101/102, e podem ajudar na formação e capacitação de profissionais da Psicologia e de outras áreas que queriam participar e conhecer os princípios da Psicoterapia Psicanalítica.

O curso terá a Profa. Dra. Kayoko Yamamoto, do Instituto de Psicologia da USP, como orientadora acadêmica.

O corpo docente é formado pelos professores: Cristina Prestes, Iolanda Martins, Ligia Teixeira Martins, Luzia Winandy, Madalena Andrade, Maia Friedmann, Maria Eugênia Fernandes, Miriam Rebello, Paulo Taranto, Regina Camarotto, Yara Malki.

O objetivo é estimular o pensamento dos participantes, para que busquem entender, a partir de seu próprio conhecimento e as ferramentas construídas durante as aulas, o conteúdo da obra psicanalítica de Freud.

A partir de linguagem acessível, o curso pretende estimular o pensamento e entendimento sobre os elementos inconscientes da mente humana, com os ensinamentos inaugurados pelo criador da psicanálise.

Os estudos serão compostos por módulos sobre a teoria e a técnica em psicoterapia psicanalítica e acontecerão em todas as sextas, a partir de 02 de março. Possui um preço total de 3900 reais, que pode ser parcelado em 10 vezes. É necessário fazer a inscrição para participar.

Uma oportunidade para todos os interessados por psicanálise e Freud possam sanar suas dúvidas sobre a obra do pai da psicanálise, encontrar novos questionamentos e crescer nos âmbitos profissional e intelectual.

Curso modular – Principais fundamentos da obra de Freud

Início: 02 de março

Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1982 – cj 101/102, São Paulo/SP

Investimento: 10 X 390 reais

Informações: Tel.: (11) 98895-2722

E-mail: [email protected].br

Sitewww.appsi.com.br

Sobre a Associação de Psicoterapia Psicanalítica

Idealizada em 1998 pelo professor Ryad Simon, a Associação de Psicoterapia Psicanalítica visa oferecer contínua reflexão e aprimoramento do profissional, possuindo uma ligação com o curso de mesmo nome do Instituto de Psicologia da USP, pois nasceu a fim de congregar os formandos da primeira turma, assim como alunos e professores.

As atividades englobam desde eventos e reuniões mensais científicos, ainda com apresentação de monografias, oferecido aos membros, até cursos breves e seminários clínicos, eventos abertos a profissionais da área e não associados.

Anualmente também é realizado Simpósio de Psicoterapia Psicanalítica, um encontro marcado pelo debate, entre os membros, convidados e colegas, sobre experiências clínicas e reflexões teóricas.

Além disso, a Associação é responsável pelo CEAPPE, departamento com foco em criar cursos de aprimoramento à profissão de psicoterapeuta e em desenvolvimentos de pesquisa e descobertas científicas. E possui o Serviço de Atendimento (SAAP), um espaço destinado ao atendimento da população, mostrando a importância e benefício da psicoterapia psicanalítica.

Associação de Psicoterapia Psicanalítica

Rua Joel Jorge de Melo, 183 – Santa Cruz, São Paulo/SP