ATLAN Group inaugura ‘hub’ de inovação no Parque Tecnológico de Sorocaba

Novo espaço foi idealizado para inspirar e estimular a criação de inovações tecnológicas para a educação

O ATLAN Group, holding de administração educacional, detentora das empresas brasileiras VIA MAKER® e SIM Inova®, inaugura nesta quinta-feira (3), no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o mais novo espaço destinado ao compartilhamento de ideias inovadoras e soluções tecnológicas para impulsionar o futuro da educação.

Na sala, localizada no andar superior do PTS, a empresa irá dispor de soluções inovadoras para o segmento educacional e ainda gerar oportunidades de negócios. Trata-se de um ambiente que abrigará todas as etapas de pesquisa e desenvolvimento dos programas tecnológicos desenvolvidos pelas empresas.

Segundo o CEO do ATLAN Group, Daniel Lorenti, a inauguração do espaço faz parte dos desafios e das demandas de ambas as empresas do grupo. “A inauguração do HUB de Inovações é de extrema importância no desenvolvimento de novas soluções que busquem transformar a educação pública e privada por meio da tecnologia e de metodologias que tornam o processo de aprendizagem mais atraente e significativo”, comentou.

As novas instalações no PTS reforçam o propósito do grupo que é melhorar a educação utilizando da tecnologia. “A inovação está no nosso DNA, a gente respira criatividade e amor pela educação”, frisou.

A VIAMAKER® é uma empresa brasileira referência no mercado educacional tecnológico e está presente em todo o Brasil. A empresa transforma a educação básica por meio do ASTROMAKER®, programa de educação tecnológica para o Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

A SIM Inova® trabalha com soluções tecnológicas para a Educação Pública, dentre eles o SIMROBÓTICA®, programa de robótica educacional que proporciona a aprendizagem significativa, alinhada às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil.

De acordo com Ivan Ipólyto, CEO da SIM Inova®, a inauguração reforça ainda a expansão da marca e dos programas oferecidos. “Atualmente temos os programas da SIM Inova® nas cinco regiões do país. Com esta expansão das atividades da área de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), iremos não apenas aumentar nosso portfólio com mais produtos, mas também iremos oferecer variações dos produtos existentes de maneira que nossas soluções sejam cada vez mais personalizadas para nossos clientes”, destacou.

Além do SIMROBÓTICA®, a empresa também desenvolve a plataforma Portal Educação Modelo e o programa Trânsito Feliz. “O programa tem o objetivo de conscientizar os estudantes em relação aos comportamentos preventivos enquanto cidadãos nas mais diversas situações de convivência no trânsito”, reforçou Ivan.

O programa ensinará sobre noção espacial, interpretação de símbolos e conhecimentos do Código de Trânsito Brasileiro. De forma divertida e lúdica, estudantes poderão compreender e aprender na prática, com recursos tecnológicos, como tornar o trânsito mais seguro e gentil, respeitando as leis e as pessoas.

A inauguração do ‘hub’ de inovação acontecerá em um evento fechado para convidados. O Parque Tecnológico está localizado na Av. Itavuvu, 11.777 – Sorocaba – SP