fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Bett Brasil 2022 começa hoje em SP: o evento terá mais de 270 expositores

Entre os dias 10 e 13 de maio, a 27ª edição da Bett Brasil ocorrerá em formato híbrido. Com estimativa de receber mais de 30 mil visitantes, o evento é reconhecido como o maior encontro de educação, inovação e tecnologia da América Latina

Após dois anos em formato on-line, a Bett Brasil retoma suas atividades presenciais, reunindo, em sua programação diversificada, oficinas de aprendizagem, fóruns e conferências que serão guiadas sob o tema ‘Cocriando a Educação do Futuro’. Para além dos conteúdos – que ocorrerão presencialmente, no Transamerica Expo Center, e digital, na plataforma Bett Online – o evento contará com uma área expositiva que terá, nesta edição, mais de 270 marcas e startups, apresentando as inovações para os setores educacionais.

Um dos destaques da feira é a Arena Startups. A participação das edtechs (startups focadas em soluções tecnológicas para a educação) é um movimento crescente na Bett Brasil nos últimos anos, por isso, o evento reservou um espaço voltado para oferecer mais visibilidade aos empreendedores do segmento. Entre as marcas já confirmadas estão plataformas e aplicativos direcionados para a aprendizagem e soluções que facilitam a gestão digital das instituições de ensino.

O credenciamento gratuito para visitantes pode ser feito por meio do site oficial do evento: https://brasil.bettshow.com/home

Confira abaixo alguns destaques de expositores e palestrantes que poderão ser vistos no evento.

A BEĨ Educação, que desenvolve materiais didáticos para itinerários, eletivas e projetos complementares, estará presente na Bett Educar 2022, onde demonstrará seus projetos educacionais voltados à formação de cidadãos mais conscientes e engajados. No evento, eles apresentam seu grande lançamento, o material didático de arte e cultura indígena, conteúdo de excelência que ensina sobre a identidade e vivência dos povos originários, tal como suas formas de expressão. Junto a isso, a BEĨ Educação traz a extensão da sua coleção sobre educação financeira – “Aprendendo a lidar com dinheiro”. Como tema transversal e obrigatório na BNCC, a produção busca desenvolver a capacidade do jovem de tomar decisões conscientes e racionais, além de construir conhecimento matemático e exercitar a cidadania. Com a presença de seus times comercial e pedagógico, o estande irá expor suas coleções, além de bancos indígenas originais.

A Camino Education – mantenedora da Camino School e da Cloe – participa de quatro agendas da Bett Educar em 2022. No terceiro dia do evento (12.05), das 12h30 às 13h30, a diretora da Camino School e cofundadora da Camino Education e da Cloe, Leticia Lyle, profere a palestra “Saúde Mental no Futuro”, acerca de sua recente pesquisa sobre os benefícios que as competências socioemocionais têm no combate dessas mazelas. No encerramento, Lyle atuará como moderadora de três mesas internacionais.

O Educbank – principal ecossistema financeiro dedicado à educação básica – estará com um ambiente próprio na feira. Além disso, o grupo fará o pré-lançamento do primeiro livro do Instituto Educbank, intitulado “Transformações da escola e do cenário educacional no Brasil: novas percepções e novos caminhos”, que conta com especialistas do setor e renomados autores, como Claudia Costin, Mozart Ramos, Ana Maria Diniz, Maria Helena Guimarães de Castro, Débora Garofalo, entre outros. Haverá a participação no Fórum de Gestores com a apresentação de Danilo Costa, fundador da companhia, sobre a saúde financeira das escolas. Aproveitando a ocasião do encontro com milhares de educadores e gestores, o Educbank irá aplicar uma pesquisa baseada no relatório da UNESCO sobre o futuro da Educação, intitulado “Reimaginando juntos nossos futuros: Um novo contrato social para a educação”.

A Matific, plataforma pedagógica de aprendizagem de matemática amparada em recursos de gamificação, estará com sua equipe de Sales (foco em escolas particulares) e Gov (instituições públicas) em um estande próprio. Presente em todo o país e em 7 localidades de instituições públicas (estado do Paraná e outros seis municípios), a empresa israelense que tem foco em B2B receberá seus parceiros brasileiros e apresentará seus serviços a novos visitantes interessados ao longo do evento. Entre os serviços apresentados, a rede mostrará sua metodologia de ensino, que é amparada no aprendizado da ciência exata por meio de games, tornando essa experiência mais lúdica. Parte dessa abordagem é a Avaliação Diagnóstica, uma prova em formato de jogo aplicada no início do ano letivo, culminando em um direcionamento ao educador frente o domínio cognitivo dos estudantes, tanto como grupo quando individualmente. Há 8 anos no mercado brasileiro, a Matific atua com Educação Infantil e Ensino Fundamental e está representada por Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Programa Semente – Além do estande próprio, o psiquiatra e educador Celso Lopes de Souza fará uma palestra no Congresso, no dia 10/05, às 15h, sobre o tema “O Desafio para a Construção de uma Aprendizagem Emocional Efetiva”. Diferentemente de outras práticas encontradas no mercado, o Programa Semente é a única solução desenvolvida com sólida base científica, por professores brasileiros que estão em sala de aula e que, por isso, conhecem a realidade educacional do país. O programa consiste em promover a formação socioemocional para docentes e estudantes, do Ensino Infantil ao Ensino Médio, com foco na aprendizagem do aluno e apoiando as decisões pedagógicas da escola. Com isso, ele já alcança mais de 50 mil estudantes do Brasil, oferecendo materiais didáticos personalizados, jogos, vídeos, eventos, plataformas 

digitais e cursos de capacitação para toda a comunidade escolar. O Programa Semente também apoia as escolas no processo de construção do projeto de vida, mostrando as correlações entre as competências socioemocionais e as habilidades e objetivos de aprendizagem da BNCC. E, considerando a importância de embasar essas práticas com evidências científicas, a Semente Educação desenvolveu a Plataforma S, uma ferramenta totalmente digital para mapear, mensurar e avaliar habilidades ligadas ao universo socioemocional por meio de algoritmos e big data.

A Red Balloon English Solutions, braço estratégico da Red Balloon que oferece soluções para as escolas implementarem um currículo bilíngue, marca presença no Fórum de Gestores, com abertura do jornalista Miriam Leitão. Participando da mesa sobre “Como proporcionar uma educação multilingual?”, no dia 10 de maio, data de abertura do evento, às 17h, Carol Stancati, Diretora da Red Balloon English Solutions, irá compartilhar com os gestores suas perspectivas sobre “A matemática da formação de sujeitos bilíngues”. “Há vários fatores que constituem a formação do sujeito bilíngue. E essa é uma situação problema que as escolas precisam interpretar de forma atualizada com o resto do mundo, entender a relevância da sua resolução para o aprendizado do aluno e identificar o que deve ser somado ao currículo para que isso ocorra”, explica a diretora.

A TestWe é uma solução que digitaliza totalmente o processo das avaliações online: da criação à correção, incluindo a análise de notas e competências, tanto na sala de aula quanto à distância. A empresa, com sede na França e operação no Brasil, marca presença na 20ª edição da Bett Educar, que retoma o modelo presencial. Dois novos produtos serão lançados no evento: uma versão que poderá ser acoplada aos sistemas acadêmicos/LMS e a versão Web, uma opção que pode ser utilizada em Chromebooks.

___________________________________

BETT BRASIL 2022
Data: 10 a 13 de maio de 2022
Horário: das 9 às 19 horas
Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro/SP)
Site Oficial: https://brasil.bettshow.com/home 

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados