fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Bett brasil 2022 mira no futuro em edição híbrida

Após dois anos apenas em formato on-line, a Bett Brasil retoma evento híbrido, unindo o presencial e o digital, olhando para as realidades que nos cercam, mas, também, mirando nas demandas futuras do setor

Reconhecida como o maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, a Bett Brasil 2022 acontece entre os dias 10 e 13 de maio, presencialmente no espaço Transamerica Expo Center, localizado na zona sul de São Paulo, e na plataforma Bett Online, com conteúdos exclusivos. Tendo como tema geral ‘Cocriando a Educação do Futuro’, inspirado em um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), parte da Agenda 2030 instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o evento apresenta quatro macrotemas que nortearão suas atividades: desenvolvendo a equidade na gestão educacional, por uma educação inclusiva e diversa, competências socioemocionais e o impacto na aprendizagem, e desenho de futuros desejáveis.

Esses macrotemas, que serão trabalhados ao longo dos quatro dias do evento por meio de oficinas de aprendizagem, congressos e fóruns de gestores, trazem para o debate realidades e vivências que atravessamos na atualidade, sobretudo no atual momento de transições (do ensino remoto ao presencial), o cuidado e a atenção com as competências socioemocionais (que impactaram de forma significativa durante a pandemia), além de várias demandas e dificuldades que os setores que englobam a educação atravessam cotidianamente.

Durante a cerimônia da abertura do evento, que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), Claudia Valério, diretora da Bett Brasil, ressaltou as mudanças aceleradas ocasionadas pela pandemia. De certa maneira, “nós fomos empurrados durante a pandemia, que nos acelerou rumo a um desenvolvimento, utilizando a tecnologia a favor da educação”. Nesse sentido, ela complementou que “aprendemos que é possível construir relações além das paredes, como com os encontros on-line. Não somos mais os mesmos de antes da pandemia, mas somos, com certeza, melhores”.

Assim, a Bett Brasil, como exposto em seu tema central, propõe um “aprender e ensinar juntos” – cocriar – reunindo ideias e conhecimentos de educadores e especialistas brasileiros e internacionais para (re)pensar a educação com abordagens, direcionamentos.

CONGRESSO BETT BRASIL

O Congresso Bett Brasil visa incentivar o diálogo sobre a educação ao longo da vida, de forma inclusiva, equitativa e de qualidade. São quatro dias de palestras e workshops (oficinas de aprendizagem) com a presença de grandes nomes da educação nacional e internacional. Entre eles, o autor Augusto Cury; a presidente do Conselho Nacional de Educação, Maria Helena Guimarães Castro; o professor extraordinário da cesar.school e professor Emérito do Centro de Informática do CIN.UFPE.br, em Recife, Silvio Meira; o fundador e presidente do Instituto Casagrande e Alleanza Educação, Renato Casagrande; o autor e psicoterapeuta, Leo Fraiman e a conselheira do Instituto Península, Ana Maria Diniz.

FÓRUM DE GESTORES

Direcionado para gestores educacionais de instituições públicas e privadas, o Fórum de Gestores é uma oportunidade para incentivar o compartilhamento de novas ideias e experiências reais entre pares. A programação de conteúdo do fórum contará com a participação de educadores e especialistas em gestão de pessoas, finanças, marketing e área pedagógica. O Fórum de Gestores vai tratar de temas relevantes e tendências para o Ensino Básico e Superior.

O Fórum de Gestores traz para o debate nomes reconhecidos do segmento educacional, entre eles o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, a secretária de Educação do Estado do Amazonas, Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, o secretário Municipal de Educação de Bertioga, Rubens Mandetta, a diretora-presidente do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB), Lucia Dellagnelo, a diretora da Escola Brasileira de Professores (EBRAP), Guiomar Mello, da Somos Educação, Mario Ghio, e a diretora executiva do Grupo SEB Educação, Thamila Zaher. A jornalista Miriam Leitão será responsável por conduzir a abertura do Fórum de Gestores.

Acesse a programação completa do Congresso e do Fórum de Gestores no site oficial: https://brasil.bettshow.com/home 

BETT BRASIL 2022
Data: 10 a 13 de maio de 2022
Horário: das 9 às 19 horas
Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro/SP)
Site Oficialhttps://brasil.bettshow.com/home

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados