Bett Brasil 2022: Plataforma isaac facilita a gestão financeira escolar

Participando pela primeira vez do evento, startup oferece soluções financeiras direcionadas aos gestores e mantenedores

A startup isaac, maior plataforma de serviços financeiros feita para escolas, quer levar às mais de 30 mil pessoas do evento soluções para facilitar a gestão financeira escolar. A solução acaba com a dor de cabeça dos diretores educacionais permitindo que eles foquem, cada vez mais, na missão de educar.

Segundo David Peixoto, CEO e cofundador do isaac, participar da Bett Brasil 2022 dialoga bem com o momento da empresa. “Queremos continuar impulsionando ainda mais escolas em sua vocação de educar e transformar o país”, afirma. O isaac já trabalha com mais de 600 escolas e mais de 300 mil alunos no Brasil. David, que tem mais de 10 anos de experiência no setor de educação básica, conta que a maioria das escolas despende muito esforço em gestão financeira. De acordo com um levantamento realizado pelo isaac, mantenedores gastam, em média, 70% de seu tempo com questões burocráticas e que não têm relação alguma com o planejamento pedagógico.

“A missão das escolas é educar, mas seu dia a dia é tão ou mais complexo que o da maioria das empresas. Administração, planejamento, campanhas, folha salarial, reformas e investimentos em melhorias pedagógicas, por exemplo, são tarefas da rotina de um diretor ou diretora escolar, e que estão diretamente ligadas ao cenário financeiro da instituição. Foi com essa realidade em mente que o isaac surgiu: facilitar a gestão financeira das escolas do Brasil”, explica.

O isaac auxilia na gestão financeira da escola, que segue com a mesma autonomia, mas com receita mensal garantida. E ainda oferece flexibilidade aos responsáveis pelos alunos, que podem pagar a mensalidade no PIX, crédito, débito ou boleto. Com isso, as escolas conseguem dedicar mais tempo e recursos para tirar planos do papel e se relacionar com os alunos e suas famílias. O isaac já garantiu o recebimento em dia, sem complexidade, de mais de R$ 1 bilhão em mensalidades.

A previsibilidade financeira que o isaac proporciona tem trazido às escolas a oportunidade de investir em seu crescimento. O Colégio Conexão Saber, de Fortaleza (CE), é um dos casos de sucesso do isaac. A segurança e visibilidade financeira proporcionadas pela startup permitiram que a escola investisse na ampliação da sua sede que, futuramente, deve viabilizar a ampliação da oferta pedagógica, beneficiando toda a comunidade local.

BETT BRASIL 2022
Data: 10 a 13 de maio de 2022
Horário: das 9 às 19 horas
Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro/SP)