Bett Brasil Educar 2015: Novidades e Soluções Educacionais

Propiciando a ampliação, compartilhamento e experiência entre expositores, palestrantes e o público, a Bett Brasil Educar é uma possibilidade de completa imersão em recursos educacionais, promovendo uma interação, apresentação de principais tendências internacionais na educação, temas instigantes em salas de palestras e um compromisso notório com a construção da escola de nossos sonhos

Por Rafael Pinheiro / Fotos Divulgação

A Bett Brasil Educar, consolidado como o maior evento educacional da América Latina, ocorrerá entre os dias 20 e 23 de maio, no Expo Exhibition & Convention Center, região sul de São Paulo. Este ano, o evento que é realizado pela i2i Eventos e organizado pela Futuro Eventos, abordará o tema: “A escola dos nossos sonhos: horizontes possíveis, desafios imediatos” e terá mais de 250 expositores de diversas áreas educacionais.

Tendo como ponto de partida o encontro global para o campo de tecnologia educacional, proporcionando as melhores soluções para inspirar e melhorar o aprendizado, além de ser reconhecida como um espaço de entrosamento e compartilhamento de ideias entre educadores, gestores, empresários e distribuidores de produtos ligados à educação, a participação é indispensável.

educar1

“O evento oferece uma oportunidade para que os mantenedores de escolas, diretores e coordenadores, representantes públicos e profissionais de áreas afins, compradores e os decisores dos mais altos níveis educacionais de instituições públicas e privadas possam conhecer novos fornecedores e tecnologias, além de propiciar um importante momento de atualização profissional”, destaca Andrea Bisker, diretora executiva da i2i Eventos, realizadora da Bett Brasil Educar.

Na agenda principal do evento, mais de 165 atividades de capacitação em 11 auditórios simultâneos por meio de workshops, palestras e seminários exclusivos que trarão em primeira mão as principais tendências e novidades do setor. Nomes relevantes do cenário educacional brasileiro e do exterior falarão sobre Alfabetização, Comunicação e Letramento; Avaliação na Educação; Currículo na Educação; Educação da Infância; Educação Integral; Educação e Tecnologia; Educação Profissional e Tecnológica; Formação Profissional e Metodologia de Ensino; Gestão e Políticas Educacionais.

Nesta edição, entre as novidades, está a realização das Palestras de Tecnologia Educacional da Bett Brasil, que abordarão desde o papel das mídias na sala de aula, até estratégias pedagógicas para a integração da tecnologia no currículo educacional brasileiro. Serão realizados workshops, palestras e seminários exclusivos que trarão em primeira mão as principais tendências e novidades do setor.

educar2

Outra novidade para este ano é o Espaço do Saber, um ambiente de compartilhamento das melhores práticas dos principais líderes do setor educacional. No primeiro dia do evento, 20 de maio, das 10h às 18h, haverá uma programação voltada para as Escolas Privadas e Ensino Superior, por meio de uma série de palestras focadas em gestão.

Nomes como Tatiana Portella, Secretária da Câmara de Educação Básica na ANEC; Renato Júdice, Diretor de Educação da Geekie; Valdenice Minatel, Coordenadora de Tecnologia Educacional no Colégio Dante Alighieri; Marcelo de Freitas Lopes, Coordenador de Tecnologia Educacional Weducation; Nick Thody, Head Teacher; Darren Burchall, Head of ICT Learning & Teaching; Amábile Pacios, Presidente da FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares); Rodrigo Capelato, Diretor Executivo do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e Ricardo Holz, Presidente da Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância compartilharão suas melhores práticas.

eucar3

A inscrição gratuita para a Bett Brasil Educar 2015 está disponível no site: http://www.bettbrasileducar.com.br. Já os workshops, fóruns e seminários são pagos e a tabela com os valores de investimento, além da programação completa, estão disponíveis no portal.

Confira abaixo as informações gerais sobre o evento e programe-se:

SERVIÇOS:
Bett Brasil Educar 2015