Sistema de segurança 3G permite monitoramento on-line de transporte escolar – BETT BRASIL EDUCAR 2015

Através de smartphones, tablets ou computadores os pais podem acompanhar em tempo real seus filhos durante o trajeto até a escola

A tecnologia de videomonitoramento veicular antes empregada somente no segmento de segurança, principalmente pelas transportadoras de valores, agora está mais acessível e próximo da população, pois a Relm Chatral Telecomunicações estará divulgando na Educar, entre os dias 20 e 23 de maio, um sistema integrado de monitoramento e vigilância com tecnologia 3G com foco no transporte escolar.

onibus-escolar

A tele-supervisão do transporte escolar dos alunos é realizada através de um sistema equipado com GPS e câmeras internas instaladas nos veículos que permitem a gravação de imagens e áudio que são transmitidas via 3G em tempo real durante o trajeto. Um software dedicado permite a operação do equipamento eletrônico de segurança através de uma central de monitoramento nas dependências da instituição de ensino. O acesso às informações também pode ser disponibilizado para os pais por meio de senhas, em smartphones, tablet e computadores, para que eles possam acompanhar como seus filhos estão sendo transportados.

sistema-integrado

“No segmento escolar é algo inovador no mercado. Idêntico ao equipamento utilizado em órgãos de segurança pública e empresas de segurança privada. Conforme a necessidade logística, possui diferentes versões, variedades de acessórios e quantidades de câmeras a serem instaladas nos veículos, para o monitoramento eficiente, lembrando que a quantidade mínima ideal é de quatro câmeras”, destaca Ladimir Assi, Gerente da Divisão Monitoramento da Relm Chatral Telecomunicações.

Ladimir Assi explica ainda que as câmeras estrategicamente posicionadas proporcionam uma visão global de todo veículo. “A câmera frontal nos permite ter a mesma visão do motorista, uma outra câmera fica posicionada acima dele para observarmos como ele conduz o veículo e mais duas fazem o monitoramento das crianças, acomodadas no interior do veículo (ônibus, van ou perua). Verificamos que uma das grandes preocupações dos pais é na entrada e saída das crianças do veículo escolar. Conseguimos solucionar esta preocupação com um equipamento que suporta até oito câmeras, onde algumas são posicionadas na parte externa de forma a monitorar as portas de entrada e saída do veículo”.

escolar-onibus

Outra grande vantagem deste equipamento é não ter custo com mensalidade. “A Relm Chatral vende o produto, instala, dá o suporte técnico, garantia e o software para o próprio cliente monitorar o veículo, ou seja, além do custo do equipamento não terá mais nenhuma taxa a ser paga, diferentemente dos sistemas de rastreamento existentes no mercado, em que se adquire o equipamento e mensalmente existe o custo da prestação dos serviços a serem pagos”, conta Ladimir Assi.

A Relm Chatral Telecomunicações tem uma história sólida. Fundada em 1970 com o objetivo de desenvolver projetos no segmento de telecomunicações se destaca no mercado como fornecedora a órgãos governamentais federal, estadual e municipal, bem como para frotas particulares. Com escritórios em São Paulo e um parque fabril em Pato Branco, no Paraná, além da divisão de Monitoramento, a Relm Chatral trabalha ainda com as divisões de Projetos Especiais, Relm Componentes, Relm Áudio, Relm Wireless e Relm Bikes.

Mais informações através do site www.relm.com.br

Serviço:
Feira Bett Brasil Educar