Bett Brasil Educar 2017: Inovação é a palavra-chave

Por Rafael Pinheiro

Permeada por experiências positivas, compartilhamento de ideias e experimentações significativas, a Feira Bett Educar 2017 transcende o espaço físico e instaura uma multiplicidade de tendências, novidades, soluções em inovação e ferramentas tecnológicas por entre os corredores do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado na região sul da capital paulista.

Com mais de 200 expositores, o evento, que começou hoje (10) e segue até o próximo sábado (13) demonstra uma preocupação crescente com os desdobramentos que envolvem as discussões educacionais no presente – e, também, no futuro. Baseado no tema “Inovação: Novos Horizontes para a Educação”, as palavras reinvenção e reconstrução circulam facilmente entre os oito auditórios, que apresentarão, ao todo, 133 atividades seguindo os eixos norteadores: Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores, Gestão e Políticas Educacionais.

“Na Bett, acreditamos que podemos contribuir para um futuro melhor, como agentes transformadores da mudança na educação. Para isso, reunimos pessoas, práticas, conceitos, tendências, inovação e tecnologias para oportunizar o desenvolvimento dos educadores, maximizando a aprendizagem do aluno”, diz Vera Cabral, curadora do evento.

Assim, a proposta da Bett Educar 2017 é ser um local de encontro que agregue e enriqueça o repertório educacional de todos os envolvidos no evento. A atualização e o conhecimento teórico-prático apresentado compartilham das mais recentes e inovadoras discussões e análises, que permeiam o estado da arte de ensinar e aprender.

“Já passou da fase de pensar se tecnologia vai ser usada ou não… tecnologia é uma realidade, uma ferramenta necessária. Queria destacar, também, que tecnologia propicia elos culturais e aproximações”, destacou Vera durante a cerimônia de abertura que, dentre os destaques, demonstrou o projeto PEA UNESCO “Cantando pelo Mundo”, apresentado por cerca de 60 crianças cantando músicas indianas e dos Maori.

Inspirado na Bett Show Londres, a Bett Educar é organizada pela Ascential Events (empresa que também organiza o evento londrino), que faz parte da Ascential plc, empresa internacional de mídia business to business com um portfólio focado em eventos líderes de mercado, produtos e serviços de informação.

Bett Educar 2017 – São Paulo – Brasil

Data: de 10 a 13 de maio

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP