Bett Educar 2017: Roteiros de aulas que utilizam tablets auxiliam e transformam a maneira de estudar

Por Rafael Pinheiro

Em um contexto tecnológico, que atravessamos na contemporaneidade, a discussão se é relevante utilizar tecnologia ou não na escola perde seu significado – já que crianças e jovens estão inseridos em plataformas digitais. Nessa lógica, entender as mudanças no modelo educacional leva-nos a uma reflexão densa, já que o que se busca é uma ressignificação. Ferramentas tecnológicas, como a internet (e todos os aparatos transformadores que surgem com ela), passam a ser fundamentais.

Fundada em 2000, em plena era digital, a partir do desejo de produzir manuais educacionais que fossem congruentes com a nova realidade tecnológica de crianças e jovens, a editora J. PIAGET desenvolveu uma série de roteiros de aulas com aplicativos para tablets, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Esse trabalho tem ajudado professores e alunos da rede de escolas parceiras da editora e ressignificar as maneiras de ensinar e aprender, bem como consolidar, de vez, a importância da tecnologia como auxiliar do intenso processo de ensino-aprendizagem.

“A obra apresenta uma estrutura abrangente, integrada e contextualizada, o que proporciona um aprendizado mais dinâmico e significativo. As aulas, os jogos e as atividades eletrônicas são excelentes ferramentas motivacionais para o educando e ganham ainda mais interatividade em formato para tablets”, comenta Lilian Siqueira, diretora de projeto do J. PIAGET.

Bett Educar 2017 – São Paulo – Brasil
: de 10 a 13 de maio
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo)
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP