Bett Educar 2018: FTD Educação apresenta material didático inspirado em metodologia italiana

Inspirado na metodologia italiana Reggio Emilia, FTD Educação aposta em uma transformação no ensino pautado por novas experiências em salas de aula

Com o slogan “Educar bem é pensar além” e uma trajetória de mais de 100 anos, a FTD Educação marcou presença em mais uma edição da Bett Educar demonstrando lançamentos de sistemas de ensino, propostas inovadoras e soluções que integram – e compõem – as necessidades e realidades das salas de aula.

“O segmento educacional está em plena efervescência, não só as novas propostas da BNCC e da Reforma do Ensino Médio impactam o mercado, mas também as mudanças e necessidades sociais, exigindo de todos nós que nos superemos e busquemos mais”, diz Ricardo Tavares, diretor comercial e de marketing.

Propondo uma aceleração nos resultados da aprendizagem, os destaques apresentados pela FTD nesta edição do evento são: Trilhas (para Fundamental II) e FTD Sistema de Ensino. Voltado às escolas particulares, Trilhas, que já conta com os módulos para Educação Infantil e Ensino Fundamental I, oferece materiais impressos e digitais que fortalecem os processos de ensino-aprendizagem e foram elaborados para auxiliar as escolas no caminho do conhecimento, da qualidade do aprendizado e do desenvolvimento de melhores práticas de gestão.

Já o FTD Sistema de Ensino (que abrange toda a Educação Básica) reforça o Ensino Médio com materiais para aprimorar as potencialidades dos alunos, tais como: novos simulados e livros complementares ampliados e reformulados, como Todo ENEMENEM Comentado e Redação ENEM, os chamados aceleradores de resultados. Os conteúdos alinham-se às demandas de seres humanos aptos a desenvolver seus talentos e vêm ao encontro das necessidades atuais em conquistar melhores performances. Mas, vão além ao dar subsídios para a compreensão do mundo atual e para refletir sobre escolhas assertivas.

“Nossas entregas e soluções são completas e têm o intuito de proporcionar uma melhor performance de todos os envolvidos com educação: alunos, escola e família”, complementa Ricardo.

INSPIRAÇÃO ITALIANA

Acompanhando as transformações socioculturais, FTD vem desenvolvendo produtos e serviços que ajudam escolas – gestores, coordenadores e educadores – e famílias a ampliar suas habilidades. Dessa forma, durante a Bett Educar 2018, a FTD apresentou a novidade para a Educação Infantil: Toni – Itinerários. Uma proposta inédita e inovadora no Brasil, Toni significa tons, vários, múltiplos.

Conectado com a Base Nacional Comum Curricular, o projeto foi inspirado na metodologia italiana Reggio Emilia, uma das mais importantes referências internacionais. Toni traz um conjunto de instrumentos para construir e compartilhar conhecimento, de forma que alunos, escola e família interajam e se integrem. Com itinerários diferentes, que podem ser desenvolvidos de acordo com o interesse dos alunos, os livros contam com materiais complementares e lúdicos para uma experiência inovadora em sala de aula.

Quer saber mais sobre o evento? Acompanhe nossas redes sociais! Facebook: https://www.facebook.com/DirecionalEscolas/  e Instagram: https://instagram.com/direcionalescolas

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP