Bett Educar 2018: IsCool App lança módulo inovador de matrícula com validade jurídica pelo celular

Completa plataforma de comunicação para os colégios, alunos e pais, IsCool App apresenta quatro idiomas, oferece inúmeras ferramentas e está presente nas principais escolas particulares do país

O Grupo School Picture, empresa detentora da marca IsCool App, presente na edição 2018 da Bett Brasil Educar – principal evento de educação e tecnologia da América Latina – lançou com exclusividade no evento, um módulo inovador do IsCool App: uma função inovadora para os processos de matrícula (e rematrícula) on-line totalmente digital, seguro e com características únicas.

Dessa forma, o IsCool App, aplicativo de comunicação escolar que se mantém como o de maior crescimento e com maior número de funções do mercado, eleva sua categoria (de comunicador escolar) para uma importante ferramenta estratégica de gestão escolar.

“Nosso módulo é o único a se utilizar de uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos, atuando como uma autoridade certificadora privada. Temos não somente amparo legal pela MP nº 2.200-2/2001, como também ofereceremos toda segurança jurídica aos colégios e pais”, explica Tálita Barão, gerente de produto e relacionamento.

O módulo é fruto de um trabalho de parceria com a empresa pioneira em assinatura de documentos on-line no Brasil, a Clicksign, e atingirá cerca de 200 mil alunos somente neste segundo semestre de 2018. “A família e o colégio têm acesso ao contrato e podem imprimi-lo a qualquer momento, além de ficar disponível on-line com as devidas restrições de segurança”, diz Barão, sobre o documento que tem sua integridade protegida por algoritmos, criptografia e múltiplos pontos de autenticação do signatário.

INVESTIMENTO

Com um pouco mais de um ano de vida, o IsCool App se consagra como o aplicativo de comunicação escolar com maior número de funções e, também, o que mais cresce no mercado. Em 2017, o app saiu de 20 mil para mais de 150 mil alunos atendidos na plataforma, ampliando sua atuação em todo o território nacional em mais de 180 escolas do ensino básico particular.

Seu desempenho é significativo, com um resultado recente financeiro na casa de $2,5 milhões do grupo detentor da marca. “Como empresa de soluções do meio educacional com mais de 30 anos de atuação, a School Picture entende que o investimento em tecnologia é essencial e constante”, diz Andréa Pitoli, diretora executiva do Grupo School Picture.

O IsCool App, conta Andréa, mantém sua curva de crescimento com mais espaço para a inovação, “contratação de mão de obra especializada e potencialização dos produtos e serviços prestados”.