Bett Educar 2018: “O cerne do evento é melhorar significativamente a qualidade da educação”, diz Vera Cabral

Com o tema "Transformando a Educação", a Bett Educar 2018 aposta em temas atuais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio

Considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a 25ª edição da Bett Educar começou hoje (08/05) no São Paulo Expo e segue até a próxima sexta-feira, 11/05. Aliando experimentação, inovação e tecnologia com mais de 200 expositores, além do compartilhamento de práticas e saberes através de congressos, palestras e workshops, a Bett Educar 2018 alcança (e reafirma) seu propósito: a discussão plural sobre educação e, consequentemente, seus desdobramentos contemporâneos.

“A Bett Educar sempre esteve atenta e aberta a todos os atores que têm papel essencial e central na transformação da educação brasileira. Somos apaixonados por descobrir, destacar e fortalecer todos estes transformadores, e nos colocamos na posição de ‘catalizadores’ desse processo, em busca de acelerar as oportunidades, que estão aí: na implementação da Base Nacional Comum Curricular, na reforma do ensino médio, no bilinguismo, na inclusão, na inovação. Enfim, na melhoria da qualidade da educação”, diz Vera Cabral, curadora da Bett Educar 2018.

Observando e compondo debates relevantes, duas importantes políticas educacionais ganham destaque nessa edição: Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Reforma do Ensino Médio, além de conteúdos estruturados através dos eixos – Aprendizagem, Práticas de Sala de Aula, Formação de Professores e Gestão.

Durante a cerimônia de abertura, que ocorreu na manhã desta terça-feira, Vera Cabral salientou a importância do evento, bem como a mudança que a educação pode ocasionar no plano sociocultural. “Nesse ano, conseguimos bater todas as metas e, mesmo em um ano com turbulências, é possível verificar um evento lotado por profissionais interessados por educação”.

Segundo a curadora, o sucesso do evento é fazer com que mudanças significativas aconteçam no cenário educacional e perceber as novidades/soluções tanto no país – como fora dele. “O cerne do evento é melhorar significativamente a qualidade da educação”, completa.

Inspirado na Bett Show Londres, referência global do segmento e organizados nos dois países pela Ascential Events (que faz parte da Ascential plc), empresa internacional de mídia Business to Business com um portfólio focado em eventos líderes de mercado, a edição 2018 da Bett Educar possui um Conselho Consultivo, formado por profissionais qualificados do segmento que fazem um processo de mentoria e direcionamento dos temas do Congresso, do qual fazem parte: Vera Cabral (curadora da Bett Educar), Ademar Batista Pereira (Presidente da FENEP), Alessio Costa Lima (Presidente da UNDIME/Nacional), Anna Penido (Diretora do Instituto Inspirare), Anne Taffin d’Heursel Baldisseri (Chefe da Escola Primária em The Avenues International School), Antonio Idilvan de Lima Alencar (Presidente do CONSED), Dennis Mizne (Diretor Executivo da Fundação Lemann), Evandro Luis Amaral Ribeiro (Secretário Executivo da ANEC), Luiz Miguel Gargia (Presidente da UNDIME/SP), Miguel Thompson (CEO do Instituto Singularidades), Rossieli Soares da Silva (Secretário de Educação Básica no Ministério da Educação) e Sergio Gallindo (Presidente da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

BETT EDUCAR 2018
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo-SP