Bett Educar 2019: “Todos têm o papel de fazer a diferença na educação”, diz diretora de conteúdo

A 26ª Bett Educar, considerada o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, começou em São Paulo nessa terça-feira (14) e segue até sexta-feira, 17 de maio. Com novo local de realização – no Transamerica Expo Center – a edição 2019 do evento reúne as principais autoridades do segmento e discute os caminhos possíveis para a educação contemporânea.

Guiado pelo tema “Transformando a educação” e com parceria global da Microsoft, a Bett Educar reúne mais de 250 marcas nacionais e internacionais e cerca de 20 startups com lançamentos e inovações para os gestores de escolas públicas e privadas – entre elas, instituições focadas em educação digital, robótica, bilinguismo e metodologias STEAM e maker, além de fornecedores de educação voltados a diferentes segmentos que transformam a experiência do aluno em sala de aula.

De acordo com a diretora de conteúdo do evento, Maria Alice Carraturi, a Bett Educar é uma grande celebração da educação, um momento de vivenciar experiências e oportunidades únicas que enriquecem a comunidade global do setor. “É a partir da interação entre os profissionais e os pensadores da educação hoje que conseguiremos definir os processos e didáticas pedagógicas mais eficazes e enriquecedoras para a formação dos indivíduos. Todos têm o papel de fazer a diferença na educação”.

Durante a cerimônia de abertura, que reuniu, entre outros, a presença de Priscila Cruz (fundadora e presidente do Todos pela Educação), Marcos Pontes (Ministro de Ciência e Tecnologia), Rossieli Soares (Secretário da Educação do Estado de São Paulo) e Marianna Sampaio (Secretária Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo) um ponto destacado foi a reflexão acerca do papel do professor na escola.

“O professor é o grande agente transformador dessa conversa. Temos que apoiá-lo na sala de aula, investir em sua formação e ouvir também aquele que quer se tornar professor. É com essa missão em mente que lançamos o Inova Educação, uma política educacional que visa centrar no estudante o processo de aprendizagem”, destacou o secretário Rossieli.

Dessa forma, compreendendo e debatendo a Educação que o Brasil precisa, a Bett Educar reitera seu compromisso com o processo educacional em todo o seu desenvolvimento, observando novos impactos e anseios, soluções e ferramentas, bem como diálogos e aproximações entre empresários do setor, pensadores e palestrantes renomados.

Confira as redes sociais da Direcional Escolas e acompanhe todas as novidades apresentadas durante a Bett Educar 2019!

Bett Educar 2019
14 – 17 de maio