Guia para Gestores de Escolas

BIC® reforça sua plataforma de Educação com premiação durante a Bett Brasil Educar 2016

Comemorando 60 anos de existência no Brasil, a BIC® atravessa um reforço instigante para sua plataforma de educação, visando a produção de conteúdo por meio do YouTube com o patrocínio exclusivo do projeto “BIC – Talentos que Educam”.

Por Rafael Pinheiro

Líder no segmento de papelaria, a empresa desenvolveu um projeto com a ProjectHub propõe uma parceria entre educadores, professores e produtores de conteúdo audiovisual para ampliar ainda mais o acesso de estudantes à conteúdos educacionais socioculturais através da tecnologia.

“O projeto permite levar mais educação Brasil a fora, de forma democrática, e estimular a produção independente de educadores de diversas áreas. Participar e patrocinar essa iniciativa foi um processo natural para a BIC®, pois queremos, cada vez mais, colaborar com a educação no país”, destaca Emerson Cação, diretor de marketing da BIC® Brasil.

O projeto “BIC – Talentos que Educam” premiará três trabalhos audiovisuais de caráter cultural educativo, dentro de temáticas propostas: Geografia + Literatura, História + Tecnologia ou Música + Idiomas. O prêmio de 50 mil reais para cada educador deverá ser utilizado em dez curtas metragens de até cinco minutos, que serão produzidos com o apoio de youtubers renomados através de oficinas de capacitação.

As inscrições ocorrem de 29 de abril a 19 de junho e os ganhadores serão definidos através de uma comissão julgadora, composta por sete curadores especialistas da área da educação, audiovisual e/ou entretenimento para o público jovem. A iniciativa, que conta com o apoio do Instituto Inspirare, por meio do Porvir, irá divulgar os três vencedores no dia 07 de julho, no site do concurso: www.bictalentosqueeducam.com.br

 

Na foto: Professor, embaixador do YouTube EDU e criador do canal Física Total com um milhão de visualizações em suas aulas só em 2014, um dos precursores da “aula-show” no Brasil, o pernambucano Ivys Urquiza é um entusiasta da educação e quer trazer toda sua experiência na internet para os professores e, também, um dos curadores do projeto BIC – Talentos que Educam.

 

A 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016 ocorre até o próximo sábado, 21 de maio, das 9h às 19h, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP.

 

Visite nossa página do Facebook e acompanhe nossas publicações e vídeos exclusivos do evento: www.facebook.com/DirecionalEscolas

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
Fale conosco!