Bolsas de estudo, orientação de carreira, tecnologia e cultura, tudo gratuito no 1º Vestibular Social do UniÍtalo

Processo seletivo oferece três bolsas que vão de 60% de desconto a graduação inteiramente grátis;

Atividades culturais, tecnologia, prestação de serviço e orientação de carreira também estão na programação.

No próximo dia 29 de novembro, das 10h às 16h, o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo, em Santo Amaro, promove a primeira edição do “Vestibular Social”. Além do processo seletivo gratuito, em que os candidatos concorrerão a três bolsas (​ de 60%, 80% e 100% de desconto do valor total do curso escolhido​ )​, o evento oferecerá aos alunos do ensino médio, acompanhantes e familiares, atividades culturais, tecnologia, prestação de serviço e orientação de carreira.

“O objetivo de fazer um processo abrangente, envolvendo os alunos e também familiares, é demonstrar que o ensino superior está mais próximo do que se pensa, e também dar a oportunidade de conhecer a vida de um Campus, com conteúdo, cultura e serviços para todos”, declara Prof. Dr. Marcos Antonio Gagliardi Cascino, reitor do UniÍtalo.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de novembro, pelos telefones (11) 5645-0036 / 5645-0037 / 5645-0038 / 5645-0099 ou pelo formulário disponível em http://goo.gl/2Khlzm . As vagas são ilimitadas.

No dia da prova, os candidatos deverão portar documento de identidade (RG) original.

A programação

Às 10h – Processo Seletivo – salas 301, 302, 303 e 304.

Das 10h às 16h, na sala A108

Workshop de computação gráfica;

Campeonato de games (XBOX 360 e Nintendo Wii U).

Das 11h às 13h, na sala A208

Exposição Tecnologia Propondo Soluções para o Futuro, do Colégio Internacional Vocacional Radial.

Às 12h

No Ginásio

Atividades de Dança e Trampolim Acrobático.

Nos Laboratórios de Anatomia, Biologia e Informática

Visita monitorada.

Pelo Campus

Oficina de Liderança – Jogos e Dinâmicas;

Programas de Carreira;

Orientação vocacional e de elaboração de currículo.

Na Brinquedoteca

Interação pedagógica.

Das 12h às 14h, no Laboratório de Informática

Oficina de aplicativos para celular.

Às 12h30, no Laboratório de Enfermagem

Avaliação Clínica.

Às 13h30, na sala A310

Palestra “Administrando Suas Finanças com Sabedoria”, com Roberta Omeltech (QUEM É?).

Durante todo o evento, das 10h às 16h, pelo campus

Corte de cabelo, maquiagem e manicure;

Orientação para a primeira habilitação, CFC, suspensão, renovação e transferência;

Massagem facial e consultoria de maquiagem;

Orientação de estágios e para integração ao mercado de trabalho;

Dicas sobre a profissão de monitores de lazer em hotéis e clubes;

Palestra sobre os projetos da Casa do Zezinho, com Thiago Guedes Inaia;

Degustação de chá;

Apresentação musical.

Colégio Internacional Vocacional Radial, Instituto Embelleze, Auto Escola Maracá, Mary Kay Cosméticos, CIEE – Centro de Integração Empresa e Escola, Mega Play Recreação, Casa do Zezinho, Saga Games e Lipton ICE TEA patrocinam as atividades.

Sobre o Centro Universitário Ítalo Brasileiro – UniÍtalo

O UniÍtalo reflete a trajetória de três gerações em nome da transformação social pela Educação. Fundada há 65 anos, atua na graduação e pós-graduação, nas áreas da Saúde, Educação e Negócios, com 25 cursos distribuídos em quatro horários – madrugada, manhã, tarde e noite, em que recebe mais de 10 mil alunos. A instituição ainda oferece quase 60 opções de cursos de extensão, cursos online e graduação em tecnologia.

Hoje, ocupa um campus próprio, com mais de 25 mil metros quadrados na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, onde oferece estrutura acadêmica (laboratórios de diversas especialidades, salas de aula com wireless e equipamentos de última geração, biblioteca, entre outros), esportiva (ginásio, quadras, piscinas), de lazer e cultural (teatro para 700 pessoas, espaço para shows, cafés e o restaurante Tanti Amici). Realiza diversos eventos para os alunos e também para o público em geral.

Serviço Vestibular Social

Data: 29 de novembro

Horário: das 10h às 16h

Local: Campus Santo Amaro do UniÍtalo (Avenida João Dias, 2046)

Programação: processo seletivo, exposição, dança, música, visitação ao campus, oficinas de liderança, tecnologia e games, orientação de carreira e para integração ao mercado de trabalho, avaliação clínica, palestra, cuidados com a saúde e beleza, instruções para direção automotiva, recreação e serviço social.

Recomendação: candidatos ingressantes na educação superior