Câmeras em ambiente escolar aproximam pais e filhos

A escola de dança Dancing Moose Montessori localizada em West Valley City, Utah, EUA, decidiu investir em uma solução de videomonitoramento IP para manter-se fiel à sua proposta de transparência, permitindo dessa forma que os pais possam monitorar remotamente os seus filhos sem que as aulas sejam interrompidas.

Graças à solução adotada pela escola, os pais têm acesso direto à sala de aula do seu filho com um simples clique no mouse sem a distração que sua presença criaria no ambiente. Eles podem rapidamente observar o processo de aprendizagem e a interação da criança com os colegas e professores. Além disso, foram instalados dois monitores de 42 polegadas no saguão que permitem que pais e gestores escolares observem os alunos sem interferir nas aulas.

“A implantação das câmeras da Axis e do software de monitoramento Milestone tornou-se um enorme atrativo para a nossa escola, pois os pais adoram a ideia de deixarem aqui os seus filhos, sabendo que um simples check-in no sistema mostra que a criança está bem e envolvida nas atividades da sala de aula, quando poderia estar sofrendo devido à ansiedade de separação”, afirma Jennifer Duffield, Diretor Executivo da escola Dancing Moose Montessori.

Para possibilitar tudo isso, a fabricante de câmeras Axis Communications forneceu 40 câmeras de rede com qualidade HDTV 720p, e a Stone Security instalou seu software de gestão de videomonitoramento IP, o Milestone XProtect® Express (VMS).

Sobre a Axis Communications

Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente – conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância  do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora.

A Axis possui mais de 1600 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX  Stockholm como AXIS.