Campanha "Doe Educação", do Instituto Ayrton Senna, beneficia 900 estudantes

Iniciativa engajou brasileiros na causa da educação pública de qualidade ao relembrar gesto histórico de Ayrton Senna

De março a junho de 2016, a campanha “Doe Educação –  Acelere com o Instituto Ayrton Senna” mobilizou novos doadores, engajou parceiros e permitiu beneficiar cerca de 900 crianças e jovens, no período de um ano, com educação pública de qualidade, por meio das soluções educacionais da organização.

Ao longo de três meses, a campanha relembrou o ato de “levantar a bandeira”, gesto
eternizado por Ayrton Senna que aconteceu pela primeira vez há justamente 30 anos, em 22 de Junho de 1986, após ganhar o GP de Detroit de F1, nos Estados Unidos.

O Instituto Ayrton Senna incentivou as pessoas a erguer a bandeira da educação, para que alunos de todas as regiões do Brasil tenham a oportunidade de desenvolver plenamente seus potenciais, e terem sucesso na escola e na vida.

A campanha contou com o apoio de personalidades como Chitãozinho & Xororó, Ivete Sangalo, os atletas Gustavo Borges e Oscar Schmidt, Kaká, e os pilotos da Stock Car Marcos Gomes e Felipe Fraga, além de 50 empresas parceiras – veja a lista abaixo.

Os participantes que aderiram à campanha receberam um presente de boas-vindas com a mensagem “Sou + Educação, eu apoio o Instituto Ayrton Senna”.

“Há 22 anos, a educação é nossa bandeira. Precisamos da sociedade cada vez mais mobilizada em torno dessa causa, pois somente com educação de qualidade para todos construiremos uma sociedade mais justa e democrática, além de uma economia mais forte”, afirma Fabiana Baccas, gerente de Comunicação e Captação de Recursos Pessoa Física do Instituto Ayrton Senna.

Mesmo após o término da campanha, quem quiser pode aderir à causa e contribuir com o Instituto Ayrton Senna. Basta acessar www.DoeEducacao.org.br e se tornar um fã da educação.

Empresas parceiras da Doe Educação:

Allianz
Tawil Comunicação
UOL

Sobre o Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br