fbpx
Guia para Gestores de Escolas

CEBRAC inaugura primeira unidade na cidade de Juiz de Fora

Com a inauguração, rede chega a treze escolas em operação no estado de Minas Gerais

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – aproveita o bom momento econômico de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para inaugurar, no próximo dia 22 de janeiro, a sua primeira unidade na cidade. Com a nova escola, Minas Gerais passa contar com treze franquias da rede em operação.

 O município é o quarto mais populoso de Minas Gerais e o 36º do Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, publicada pela revista Você S.A, Juiz de Fora ocupa a 19ª colocação no ranking das mais promissoras cidades para se construir uma carreira profissional. Alinhado a esta tendência, o CEBRAC oferecerá cursos profissionalizantes, que promoverão o treinamento da mão de obra e o acesso aos postos de trabalho locais.

 “Estamos investindo em cidades fora dos grandes centros, pois são praças que representam relevantes oportunidades de expansão para os negócios da rede CEBRAC. Além disso, queremos proporcionar a tão sonhada capacitação, responsável por melhorar o currículo dos jovens e a profissionalização da população em geral”, afirma Wilson Giustino, presidente do CEBRAC.

 E a nova unidade CEBRAC está localizada no centro da cidade. “Estamos bastante otimistas com a abertura do negócio e com as boas perspectivas de resultados. A região ainda é bastante carente de cursos profissionalizantes e chegamos para preencher esta lacuna. Neste primeiro momento, ofereceremos programas diversificados, como os cursos Assistente Administrativo Completo, Geração Web e Atendente de Farmácia”, comemora Rilber Faria, um dos franqueados responsáveis pela unidade.

 Faria foi funcionário do CEBRAC e fará a gestão da escola com outros sete sócios. O franqueado foi convidado para investir no negócio, pois já atuou em todas as frentes do CEBRAC, da área pedagógica à comercial. “Minha experiência foi primordial para a conquista desta oportunidade”, conta o novo empreendedor.

 A rede CEBRAC oferece diversas modalidades de cursos profissionalizantes e atende jovens, adultos e idosos em todo o Brasil. “O mercado da educação só tende a crescer, principalmente em um momento de desaceleração, em que as pessoas precisam, mais do que nunca, se manterem inseridas e competitivas no mercado de trabalho”, explica Giustino. Com mais de 150 unidades, distribuídas em todo o País, o CEBRAC faturou R$ 150 milhões em 2014, consolidando um crescimento de 15% somente em 2015. Para 2016, a expectativa é manter este percentual. 

 SERVIÇO

CEBRAC- JUIZ DE FORA (MG)

Endereço: Rua Fonseca Hermes, 25 – Centro – Juiz de Fora/MG

Telefone: (32) 3026-0100

http://www.cebrac.com.br/unidade/juiz-de-fora

 Sobre o CEBRAC

O Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas por meio de seus diversos cursos profissionalizantes.  O CEBRAC tem formado para o mercado de trabalho milhares de profissionais do mais alto nível em suas áreas de conhecimento. Além de conhecimentos técnicos, os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimoram a postura profissional. A rede de franquias ganhou pelo oitavo ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising (SEF), chancela que atesta a qualidade e a competência da marca, concedida pela entidade que rege o setor, a Associação Brasileira de Franchising (ABF).  O CEBRAC foi eleito também por quatro vezes consecutivas como a melhor franquia do Brasil no segmento de Treinamentos e Cursos. A franqueadora já superou a marca de 150 unidades em todo o país, marcando presença nas principais cidades brasileiras. Para abrir uma franquia da rede, o investimento inicial mínimo é de R$ 200 mil, com prazo de retorno entre 14 e 24 meses.

Acesse: www.cebrac.com.br. Para mais informações sobre franquias, consulte: www.amelhorfranquiadobrasil.com.br.

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados