fbpx
Guia para Gestores de Escolas

Centro Educacional Marista oferece novas vagas de cursos técnicos gratuitos em Londrina

São oferecidas 60 vagas para os cursos de Informática para Internet e Artes Circenses na modalidade concomitante ao Ensino Médio

 Até o dia 25 de janeiro de 2016, estão abertas as inscrições para novas turmas de dois cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, oferecidos pelo Centro Educacional Marista Ir. Acácio, da Rede Marista de Solidariedade, do Grupo Marista.

 As vagas são para os cursos de Informática para Internet e Artes Circenses, todos no período vespertino. As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 14 e 18 anos, que estarão cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2016.

A modalidade concomitante permite ao educando cursar o ensino médio regular em outra instituição e adquirir competências de educação profissional em um dos cursos técnicos oferecidos na unidade.

 No curso Técnico em Informática para Internet o educando aprende na prática o desenvolvimento de websites e sistemas para Internet através de linguagens de programação como PHP, CSS, HTML e Javascript, além de se especializar em outras áreas como a computação gráfica onde o aluno irá aprender ferramentas gráficas como Photoshop e Illustrator, ou mesmo ser um desenvolvedor de jogos digitais. O curso acontece quatro vezes na semana, com carga horária de 1200 horas, em até 24 meses de duração.

 O curso Técnico em Artes Circenses tem aulas três vezes por semana, totalizando uma carga horária de 920 horas. O educando aprende técnicas acrobáticas e de interpretação teatral, expressão corporal, preparo físico entre outros elementos fundamentais para a formação do artista circense. Além disso, também proporciona ao estudante a formação necessária para que ele atue nos bastidores de um espetáculo, entendendo de segurança e instalação de equipamentos, concepção artística de um espetáculo, criação de números e apresentações, gestão de grupos em atividades de lazer e ensino.

 O diretor do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, Marcelo Bolfe, explica que em Londrina são poucas as opções de formação profissional em áreas culturais ou artísticas e este curso pretende ser uma alternativa para jovens que se identificam com o mundo das artes. “Este curso é o segundo da área no país. Além do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, apenas a Escola Nacional de Circo no Rio de Janeiro oferece curso técnico de nível médio em Arte Circense”, diz Marcelo Bolfe.

 Os cursos são reconhecidos pelo MEC e o estudante tem como benefício almoço no local e isenção no vale transporte, de acordo com os critérios da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU).

 Para cada curso são oferecidas 30 vagas, com início das aulas previsto para março de 2016. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Ir. Acácio, na Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. É preciso levar a certidão de nascimento ou RG do candidato, o RG e CPF dos pais ou responsável, comprovante de residência atual e comprovante ou declaração atual de renda das pessoas que trabalham e que moram na mesma casa que o candidato. A inscrição também poder ser realizada pela internet, no www.solmarista.org.br/cursolondrina. Outras informações pelo telefone (43) 3321-3635 ou pelo site.

Serviço: Cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio

Local: Centro Educacional Marista Ir. Acácio
Inscrição: Até 25 de janeiro de 2016
Endereço: Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz, Londrina – PR
Telefone: (43) 3321-3635/3339-8719
Informações: www.solmarista.org.br/cursolondrina
Conheça o Centro Educacional Marista Ir. Acácio: https://www.facebook.com/maristairacacio?fref=ts

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância.Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior. Outras informações, acesse: www.solmarista.org.br

Sobre o Grupo Marista

No Brasil desde 1897, o Instituto Marista divide-se em unidades administrativas no País. Uma delas é o Grupo Marista – presente no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, além de filiais da FTD em nove estados – com atuação nas áreas de Educação, Solidariedade, Saúde e Comunicação, por meio de uma agremiação de organizações sem fins econômicos. Na Educação, seus colégios, centros técnicos e universidades formam mais de 60 mil pessoas anualmente e ampliam o conhecimento com a publicação de 34 milhões de livros em editoras próprias. A Rede Marista de Solidariedade atende diretamente 16 mil crianças e jovens de maneira contínua, além de atuar em todas as frentes do Grupo Marista a partir de programas com base na promoção e defesa dos direitos das infâncias e juventudes, bem como estratégias de incidência política e fomento à educação para a solidariedade. Na Saúde, seus hospitais realizam 443 mil atendimentos ao ano e proporcionam ações de humanização,conscientização e prevenção. Na Comunicação, suas rádios prezam pela difusão de conhecimento, cultura e cidadania. E, diariamente, seus cerca de 14 mil colaboradores vivenciam e disseminam valores humanos, cristãos e Maristas para formar cidadãos éticos, justos e solidários. Outras informações, acesse: www.grupomarista.org.br

Receba nossas matérias no seu e-mail


Relacionados
× Fale conosco!