CIEE oferece acesso gratuito à biblioteca virtual

Internautas – especialmente os jovens em busca de capacitação profissional e vagas de estágio/aprendizagem – têm à sua disposição todo o acervo digital de livros, revistas e edições especiais produzidas pelo CIEE. O acesso agora está ainda mais fácil e rápido, pois a entidade reformulou sua biblioteca virtual. Para ler, ou baixar gratuitamente, basta acessar www.ciee.org.br/portal/biblioteca-digital/index.html.

O serviço ganhou novo design e programação, o que torna mais fácil aos internautas acessar as publicações, como os livros da Coleção CIEE, edições da revista Agitação, o Balanço Social. Os primeiros são transcrições das principais palestras realizados na capital paulista pelo CIEE: o mais recente foi o seminário em comemoração aos 462 anos de São Paulo. O livro traz na íntegra os palestras de Alencar Burti, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), José Renato Nalini, secretário de Educação do Estado de São Paulo, e Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE, entre outros.

No portal se encontra, ainda, livros para os jovens como Escolha certa – As 10 profissões mais procuradas, escrito por Bertelli. E também a Agitação, publicação institucional veiculada há mais de 20 anos. Lá é possível ler edições das mais antigas (a partir de 2011) às mais recentes. Assim, a biblioteca digital passou a ter carregamento de página mais ágil, baixo consumo de banda de internet, versão compatível com os navegadores mais utilizados, possibilidade de leitura em celulares e tabletes são alguns dos benefícios do projeto de modernização realizado pela área de Mídias Eletrônicas do CIEE.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.