CinElvira exibe ‘Ela’ e discute relações de consumo nesta terça, 3

Projeto educacional apoiado no cinema movimenta alunos na discussão de temas da sociedade moderna em sala de aula

O Colégio Elvira Brandão inicia a edição 2015 de seu projeto CinElvira nesta terça-feira, 3, a partir das 14h00, com o filme americano Ela, dirigido por Spike Jonze e estrelado por Joaquin Phoenix.

CinElvira é um programa cultural centrado na exibição de obras com conteúdo relevante produzido pelos melhores cineastas do mundo. As películas selecionadas para o projeto abordam temas das áreas de arte, comportamento, história, sociedade, contemporaneidade, ciências e outros explorados nos vestibulares, segundo informa a diretora geral Maria Ester Ceccantini.

“A proposta para este semestre é focalizar obras que estimulem os alunos a refletir sobre as relações sociais, com ênfase no consumo e na cultura moderna”, resume a diretora.

A obra em estudo – Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para sua surpresa, ele se apaixona pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos.

A exibição do filme será seguida de debate entre alunos e professores.

Todas as sessões do projeto CinElvira são abertas à imprensa. Jornalistas interessados devem confirmar presença com a assessoria.

Sobre o Colégio Elvira Brandão

Um dos mais tradicionais colégios de São Paulo, o Elvira Brandão tem 110 anos de atividades ininterruptas. Hoje mantido pelos empresários Camila Nardy Rocha e Fernando Caiuby, bisnetos da professora que lhe dá nome, tem aproximadamente 1 mil alunos, mais de 100 professores e provê atendimento desde o berçário até o ensino médio.

Ao longo de sua história, o Elvira Brandão abrigou nomes estrelados da cena brasileira, como os empresários Antônio Ermírio de Moraes – falecido no mês passado – e Roberto Setúbal (Itaú); os jornalistas Júlio de Mesquita Neto e Ruy Mesquita; o ator Paulo Autran e as atrizes Etty Fraser e Eva Wilma; o piloto Rubens Barrichello; o médico Raul Cutait e o atual vice-governador de São Paulo – também ministro do Governo Federal -, Guilherme Afif Domingos.