Colégio Albert Sabin divulga balanço de aprovações no vestibular

10º colocado no Enem 2013, Colégio Albert Sabin tem 79% dos alunos aprovados em renomadas universidades públicas e privadas do País.

O Colégio Albert Sabin, localizado na zona oeste de São Paulo e considerado um dos melhores ensinos da capital – atualmente, ocupa a 10ª posição no ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade de São Paulo –, acaba de divulgar as conquistas de seus alunos nos Vestibulares 2015.

Dos 141 estudantes que concluíram a 3ª série do ensino médio em 2014, 79% foram aprovados nas melhores universidades públicas e particulares do Brasil, como USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, FGV, Mackenzie, PUC, FEI, Mauá, Cásper Líbero e ESPM, em cursos disputados, como Medicina, Engenharia, Direito, Arquitetura, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e outros.

Do total de alunos, 47% foram aprovados em universidades públicas e 55% em universidades privadas. Das aprovações em públicas, 26 jovens conquistaram uma vaga na USP, 26 na Unesp e 21 na Unicamp. Segundo a coordenadora pedagógica do ensino médio Áurea Bazzi, “o excelente desempenho nos vestibulares é muito mais que um número para se orgulhar: é o resultado do forte trabalho acadêmico desenvolvido pela matriz curricular do Colégio associado ao repertório cultural e à dedicação dos estudantes”.

De acordo com a diretora pedagógica Giselle Magnossão, “a preparação para esses desafios começa muito antes da última série do ensino médio. É um processo de formação gradual do gosto pelo aprendizado e da autonomia: uma construção coletiva, fruto do diálogo entre os educadores e os alunos durante toda a experiência escolar, com o objetivo principal de criar oportunidades para as boas escolhas”.

Sobre o Colégio Albert Sabin

O Colégio Albert Sabin, localizado no Parque dos Príncipes, zona oeste de São Paulo, conquistou a 10ª posição na cidade de São Paulo no ENEM 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo um dos melhores da capital. Fundado em 1993, tem como proposta educar desenvolvendo a personalidade por meio de ações pedagógicas dinâmicas, permanentemente atualizadas e humanistas, com o objetivo de formar cidadãos globalizados e capazes de contribuir para a evolução da sociedade. Para isso, estabeleceu quatro eixos que atendem o desejo de ensinar por meio de oportunidades: qualidade de vida; fluência em um segundo idioma; condições de acesso ao Ensino Superior e encantamento de pais e alunos. Seus diferenciais vão desde as amplas atividades extracurriculares, como futebol, basquete, handebol, voleibol, natação, balé, ginástica artística, judô, xadrez, teatro em português e em inglês, coral e línguas estrangeiras, até as atividades baseadas na conscientização da cidadania e da importância de cada um na contribuição para o progresso da sociedade. Mais informações: www.albertsabin.com.br