COLÉGIO BATISTA PROMOVE OFICINA DE HÁBITOS DE ESTUDOS COM TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO PARA ALUNOS E PAIS

Para facilitar a memorização no momento dos estudos, na revisão das matérias aprendidas em sala de aula e lidar com o famoso “deu branco” na hora da prova, o Colégio Batista de Porto Alegre promoverá uma Oficina de Hábitos de Estudo para os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II e para os pais, na próxima terça-feira, dia 13/06, em horários distintos, com dicas e técnicas para serem aplicadas na hora do estudo em casa. A oficina acontecerá das 15h30min às 17h para os alunos e das 18h às 19h para os pais, na Escola (Av. Cristóvão Colombo, 1098).

Ambiente de estudo, administração do tempo, concentração, mapas mentais e associações são alguns dos tópicos trabalhados na oficina para os estudantes e, para os pais, o foco é no auxílio aos filhos em criar o hábito e a forma correta de estudo, trazendo um resultado mais eficiente e com maior resultado.

Segundo a orientadora pedagógica do Colégio Batista, Cristiane Zart, o hábito do estudo é muito importante para que os alunos evoluam saudavelmente e sem maiores dificuldades em sua vida escolar. “O objetivo principal é criar no aluno o hábito saudável de estudar, assim como na nossa infância fomos ensinados a escovar os dentes ou tomar banho. A ideia é ensinar a como se organizar e aprender a estudar da maneira correta todos os dias para criar esse hábito. A participação dos pais é essencial para que, falando a mesma linguagem, seja proporcionado um aprendizado cada vez mais eficaz”, afirma Cristiane.

A oficina faz parte do Programa Pit Stop 3.3, desenvolvido pela orientação pedagógica da escola, que trabalha temas que passam pelo “tripé” de responsabilidade na educação dos alunos, o que inclui o estudante, a família e a escola.