Colégio Benjamin Constant inaugura Ginásio Poliesportivo

Com uma área construída de 5.500 metros quadrados, local abrigará atividades esportivas e artísticas

Atender às necessidades pedagógicas e promover a harmonia nas relações humanas, por meio de práticas esportivas e artísticas. Foi com essa intenção que o Colégio Benjamin Constant construiu seu novo Ginásio Poliesportivo, cuja inauguração está marcada para 14 e 16 de janeiro do próximo ano.

Com 5.500 metros quadrados de área construída, o Ginásio contará com espaços para o desenvolvimento de atividades artísticas, como dança, música, artes e teatro, e para a execução de esportes, entre eles natação, futebol, vôlei, judô e basquete.

No local serão realizados também encontros de alunos, pais, ex-alunos, equipe pedagógica e colaboradores, por ocasião de datas festivas, tais como festa junina, festa alemã, formaturas e confraternizações. O objetivo é propiciar um local para a integração de todos e reforçar o conceito família, que é um dos grandes diferencias do Colégio.

Está previsto ainda no projeto de infraestrutura do ginásio a integração de um anfiteatro, palco voltado para apresentações de danças e peças de teatro. Vale ressaltar que um número expressivo de alunos da escola participa das mais diversas modalidades artísticas. Somente nas aulas de danças alemãs, promovidas pelo Colégio, existem 240 alunos matriculados.

O Ginásio Poliesportivo foi construído com base no conceito de obra sustentável. Prova disso é que há no local um aproveitamento da luz natural, captação de energia solar e água pluvial, além de um terraço com um belo paisagismo. A intenção da escola com isso é que os alunos assimilem e apliquem essas práticas em seus projetos de vida profissional ou pessoal, de forma a preservar a natureza.

O colégio acredita que o ginásio será um legado para as futuras gerações de alunos, pais e professores.

Histórico do Colégio Benjamin Constant

Há 115 anos mantendo a tradição alemã, e tendo a língua alemã como a 1ª língua estrangeira a ser ensinada, o que é o seu grande diferencial, o Colégio Benjamin Constant forma o aluno, buscando o desenvolvimento de todas as suas habilidades, para ser capaz de interagir com o mundo e a sociedade de forma crítica e consciente.

Destacando-se como um dos principais colégios de São Paulo, o Colégio Benjamin Constant, tem, também, a preocupação em desenvolver ações para preservar, resgatar e perenizar hábitos da cultura alemã.

Na busca constante pela excelência educacional, na valorização das relações família e escola, no respeito às diferenças e no compromisso com a sustentabilidade, contando com uma filosofia educacional baseada na abordagem humanística, o Colégio tem como missão promover ao educando uma formação multicultural, através da aquisição dos diferentes saberes, utilizando-os para intervir no mundo que o cerca, e como visão, consolidar a educação no Colégio Benjamin Constant como referência de escola que vai além de tendências e rompe fronteiras.

Desde 1992 participa do Programa de Escolas Associadas à UNESCO, cujo objetivo fundamental é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz, formando crianças e jovens com os “princípios da tolerância e o respeito aos direitos humanos, à democracia e à fraternidade, que conduzem à paz e à compreensão internacional”.

www.colegiobenjamin.com.br