Colégio Cantareira promove atividades culinárias nas férias

Reforçando seu empenho na realização de atividades extracurriculares, o Colégio Cantareira, localizado na Zona Norte e referência de ensino na cidade de São Paulo, promove hoje, 13, uma tarde de culinária para os alunos da Educação Infantil (EI), que irão preparar uma receita sugestiva para a estação mais quente do ano: um delicioso Sorvete de Limão Cremoso.

Toda a atividade acontecerá nas dependências do colégio e será supervisionada por profissionais e responsáveis adultos, que ministrarão também um minicurso para orientar os pequenos antes de colocarem as mãos na massa. Segundo a diretora do Colégio Cantareira, Regina Santini Bomfim, o evento é uma maneira de contribuir para a sociabilidade e autonomia dos alunos, além de poder despertar nas crianças o interesse pela gastronomia.

“O aluno terá contato com diferentes cores, texturas, aromas e fará parte de um processo coletivo na elaboração dos sorvetes. Entendemos que tudo isso é muito importante para o desenvolvimento infantil. Além disso, é sempre muito divertido misturar gastronomia e crianças. Com certeza é um dia muito especial”, comenta Santini.

Ainda no campo da culinária, haverá, no dia 21 de janeiro, o curso de Gelatina em cubinhos e ponche de uva – para degustação durante o baile à fantasia que a escola realizará na mesma data. O Colégio Cantareira fica na Avenida José da Rocha Viana, 475/499 – São Paulo. Telefone: (11) 2232-8444 – http://www.colegiocantareira.com.br.