Colégio Humboldt se inspira nos Jogos Olímpicos 2016 e promove campeonato esportivo com 54 escolas de vários países e cidades do Brasil

Os Jogos Humboldt Internacionais visam a integração cultural e esportiva entre instituições de diferentes cidades do Brasil e de nacionalidades distintas como Argentina, Colômbia e Alemanha

Em comemoração ao seu Centenário, O Colégio Humboldt, instituição bilíngue (português e alemão) e multicultural, promoverá os Jogos Humboldt Internacionais, de 16 a 26 de junho. O intuito é incentivar a prática dos esportes, levando os alunos ao compromisso de participar com motivação, adequação e empenho. O evento contará com a participação de 54 escolas vindas de diferentes cidades do Brasil e de países como Alemanha, Argentina e Colômbia; uma grande integração cultural.

O campeonato contará com cerca de 2350 alunos participantes, em 10 modalidades: basquete, futsal, handebol, atletismo, judô, natação, esgrima, voleibol, ginástica olímpica e vela.

Para a UNESCO, o esporte é considerado um direito humano fundamental para todos e uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Segundo o professor de Educação Física do Colégio Humboldt, João Moutela, os benefícios são amplos. “A prática regular de atividades físicas e de esportes é mais do que parte de um currículo, é um dos nossos pilares educacionais. A promoção do desenvolvimento de crianças e jovens por meio do esporte é uma das valiosas ferramentas reconhecidas pelo PISA, e os ganhos de ordem acadêmica, social física/fisiológica são alguns dos pontos fundamentais alcançados por meio desta poderosa ferramenta pedagógica”, afirma.

Moutela destaca a importância de promover um evento desse porte em um ano em que o Brasil está recebendo o maior evento esportivo do planeta: “Como o jubileu de 100 anos do Colégio coincidiu com um ano em que o País será o centro das atenções mundiais no esporte, a Escola cuidou para que fosse promovido um evento esportivo a altura dos Jogos Olímpicos, com um grande leque de modalidades para as crianças competirem”.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt, que este ano comemora 100 anos, está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a 1.200 alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades europeias, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.