Colégio Objetivo promove festival com intuito de revelar talentos musicais

Comemorando 47 anos de existência, o FICO – Festival Interno do Colégio Objetivo, criado para oferecer aos alunos do colégio novos canais de comunicação, acontecerá no próximo dia 02 de setembro, com acesso restrito a alunos e convidados

Criado em 1971, o festival FICO desenvolve, anualmente, por intermédio da expressão musical, a capacidade de criação dos jovens, bem como o desenvolvimento de habilidades artísticas e, consequentemente, uma integração à comunidade escolar. O evento, além de promover um festival estudantil de música popular, também apresenta um palco anexo ao principal, para a demonstração de diversas expressões artísticas – já que alunos e alunas de várias unidades do Colégio Objetivo apresentam shows de dança nessa área externa, conhecida como Palquinho.

Consagrado como um sucesso absoluto de público, a 47ª edição do FICO, que ocorrerá no dia 02 de setembro no Espaço das Américas (localizado na região oeste da capital paulista), apenas para convidados e alunos, premiará as melhores apresentações nas seguintes categorias: Composição Inédita, Intérprete, Cover e DJ. Além de guitarristas, baixistas, bateristas, instrumentistas de sopro e tecladistas.

Organizado, elaborado e protagonizado pelos alunos, junto com seus professores, orientadores e uma banda própria (Banda FICO), o festival já recebeu em seu palco, desde sua criação, músicos, intérpretes e compositores que se lançaram, ainda estudantes, e hoje são artistas consagrados, como: Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), músicos do Legião Urbana, Capital Inicial, CPM22, Roger (Ultraje a Rigor), Rogério Flausino (Jota Quest),  Léo Jaime, Supla, Marcinho Eiras, Maurício (Rádio Táxi), Steven’s e Pedro Camargo Mariano são alguns deles. Maestros, músicos e arranjadores exercem hoje a profissão escolhida no mesmo festival que os lançou.

Billy Paul, Lulu Santos, Adoniram Barbosa, Gilberto Gil, Originais do Samba, Raul Seixas, Kid Abelha, Daniela Mercure, Jorge Benjor, Jimmy Cliff e muitos outros também abrilhantaram o FICO, seja no palco ou como jurados. Neste ano, o evento finalizará com a apresentação da banda Capital Inicial.

47º Festival Interno do Colégio Objetivo – FICO
Quando: 02/09/2018 (domingo), às 15h
Onde: Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda/SP)
Evento restrito a alunos e convidados