Colégio paulistano promove Páscoa solidária e celebrações para comunidade escolar

Durante a semana que antecede a Páscoa, o Colégio Mary Ward, localizado no Tatuapé, em São Paulo, oferece atividades para celebrar a data. A fim de apresentar os conceitos de Páscoa judaica e cristã, além de contextualizar o tema com os dias atuais, a instituição realiza celebrações para toda a comunidade escolar.

No dia 10/04 (segunda-feira), haverá a Celebração de Ramos. Já no 11/04 (terça-feira), na oração da entrada, serão recordados os últimos momentos da vida de Jesus. E no dia 12/04 (quarta-feira), será realizada a Celebração da última Ceia de Jesus na capela da escola, com a bênção e a partilha do pão, que tem o intuito de mostrar o valor de compartilhar.

Os alunos do Ensino Infantil também participarão da caça ao tesouro com os símbolos da Páscoa. A atividade visa promover a compreensão dos pequenos em relação ao ovo de chocolate, o coelho e demais signos que povoam a imaginação das crianças nessa época do ano.

Além das celebrações, o Colégio promoverá ainda uma ação social na qual cada aluno fará a doação de um ou mais bombons, que serão entregues ao Projeto Social Núcleo de Educação Infantil Irmã Nadir, instituição que atende a 110 crianças na periferia de São Mateus (Jardim da Conquista) e para o Arsenal da Esperança, instituição que atende 1500 imigrantes e pessoas em situação de rua.

Sobre o Colégio Mary Ward

O Colégio Mary Ward é uma instituição que desenvolve seus trabalhos de educação há mais de 70 anos, no bairro do Tatuapé, zona Leste de São Paulo.  Com uma infraestrutura diferenciada e instalações de alto padrão, a escola oferece ensino desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, e tem como proposta pedagógica a formação de cidadãos que sejam agentes eficazes de transformação com a promoção de valores de fraternidade, humanismo social, caridade, solidariedade, gratuidade, respeito ao diferente, compreensão e tolerância.