Colégio Radial oferece oficinas gratuitas de Marketing, Informática e Comunicação Visual

Nos dias 4 e 11 de dezembro, das 8h às 13h, o Colégio Internacional Vocacional Radial promoverá oficinas gratuitas nas áreas de Marketing, Informática e Comunicação Visual. Dirigidas para jovens de 14 a 18 anos, os cursos oferecerão certificação. As vagas são limitadas (25 por oficina).

Os cursos acontecerão nas unidades dos bairros do Jabaquara (4/12) e Santo Amaro (11/12). Os estudantes serão recepcionados com um café da manhã e assistirão a uma palestra com os coordenadores das unidades sobre as vantagens e importância do curso técnico na carreira profissional. A programação se repete nos dois locais.

As inscrições vão de 18 de novembro a 02 de dezembro e devem ser feitas através do link  http://goo.gl/Nms3v2  O participante poderá optar por fazer as oficinas Marketing de A a ZBanner para Web (Gifs Animados),  Edição de Imagens para App, Capa de revista no Photoshop e Desenvolvimento de Jogos com a ferramenta Scratch em uma das unidades do colégio.

Sobre as oficinas

Das 8h às 10h30

Marketing de A a Z

Palavras de conhecimento comum do marketing, novas tendências e mercadologia estão entre os temas abordados pela oficina.

Banner para Web (Gifs Animados)

O participante aprenderá a construir uma peça gráfica com texto e imagem, com o uso do Photoshop.

Edição de imagens para Apps

Conceitos e ferramentas do Photoshop para desenvolvimento e edição de imagens para layout de aplicativos, para dispositivos mobiles, estão entre o conteúdo.

Das 11h às 13h

Capa de revista no Photoshop

O aluno criará uma capa com sua foto. Ele aprenderá a recortar, aplicar filtro e texto na imagem.

Desenvolvimento de Jogos com a ferramenta Scratch

Ferramenta Scratch, desenvolvimento e programação de jogos 2D e elaboração de  jogo estão entre os conteúdos abordados na oficina.

Sobre o Colégio Radial

Considerada uma das melhores escolas técnicas particulares de São Paulo, com unidades nos bairros do Jabaquara e em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, o Colégio Internacional Vocacional Radial tem quase 50 anos de existência e oferece cursos técnicos em Administração, Marketing, Informática e Comunicação Visual.

O Radial faz parte do grupo Weducation, que engloba outras escolas tradicionais de São Paulo – o Colégio Internacional Ítalo Brasileiro e o Berçário Vila do Saber, em Moema e o Colégio Internacional EMECE (Pompeia). O Colégio Mater Dei, com unidades nos Jardins, em São Paulo, e em São José dos Campos é associado.

Recentemente, o Weducation uniu-se à empresa Setesys, especializada em recursos Google, com o objetivo de implantar inovações e capacitar docentes a partir dos projetos educacionais do Google para o Brasil. Assim, foi criada a Foreducation – parceira oficial do Google, para proporcionar às instituições de ensino uma nova experiência educacional. Coordenadores e professores das escolas do Weducation participam de programas de capacitação para aplicação das ferramentas do Google Apps em sala de aula.

No total, são aproximadamente 3,2 mil alunos, do berçário ao ensino médio e técnico, usufruindo de parcerias nacionais, como com Rede Pitágoras (Kroton), Lego Education, MindLab, Geekie e internacionais – Southern States University, Cambridge English Language Assessment, por exemplo, além de programas de imersão nos Estados Unidos, Argentina e Itália.

Integram o Weducation, ainda, a SSU International Education (unidade de negócios que administra intercâmbios educacionais no exterior), a SSU Centro de Serviços Compartilhados (unidade de negócios responsável pela gestão das instituições de ensino do grupo) e a Arena World Sports, centro esportivo e de lazer na Zona Oeste de São Paulo.

Serviço Oficinas Gratuitas de Administração e Marketing, Informática e Comunicação Visual

Datas: 04/12, na unidade Jabaquara; 11/12, na unidade Santo Amaro

Horário: das 8h às 13h